00:00:00
10
ago

Brasília - O número de casos de malária aumentou 26% na Amazônia Legal em relação ao ano passado. A informação é de José Ladislau, coordenador-geral do Programa Nacional de Controle da Malária, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. Ladislau participa da 5ª Reunião de Avaliação do Programa Nacional de Controle de Malária (PNCM), que será realizada até sexta-feira (2) no Hotel Nacional, em Brasília.
10
ago

Os senadores podem votar ainda hoje a emenda constitucional que define o novo número de vereadores em todo o País. A data de hoje é limite para a votação em segundo turno da PEC dos Vereadores, já que amanhã encerra-se o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias nas quais são fechadas as listas com candidatos a vereador.
10
ago

Executiva regional do Partido da Frente Liberal (PFL) ainda está indefinida quanto à composição partidária para as eleições de outubro próximo, na sucessão de Teresa Jucá (PPS) na Prefeitura de Boa Vista. Segundo o presidente regional do PFL, deputado federal Chico Rodrigues, o partido gastará o restante do tempo que tem (até o dia 30, próxima quarta-feira) para conversar com os partidos aliados a fim de decidir com cautela a quem apoiar.
10
ago

Uma reunião ontem pela manhã na Executiva do PSB, definiu o nome do vereador Otoniel Ferreira de Souza como candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista, nas próximas eleições, no lugar da vereadora e presidente da Câmara Municipal Lourdes Pinheiro, que desistiu da candidatura neste final de semana. Otoniel confirmou ontem à tarde sua candidatura e disse que o partido agora vai procurar conversar com os partidos aliados na busca de melhor compor a chapa.
10
ago

A Executiva Nacional do PT decidiu, em reunião nesta segunda-feira, em São Paulo, pela punição dos nove deputados federais e três senadores do partido que votaram contra salário mínimo de R$ 260. O documento, aprovado por 9 votos a 3, impede os congressistas de serem indicados para novas funções de representação de bancada e do partido, mas não suspende nenhum deles das funções parlamentares.
10
ago

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para hoje o julgamento do recurso especial (21320) em que é pedida a cassação do mandato do governador de Roraima, Flamarion Portela ( afastado do PT), por supostos crimes eleitorais na campanha à reeleição de 2002. O relator do processo movido pelo ex-governador e candidato derrotado, Ottomar Pinto (PTB), é o ministro Humberto Gomes de Barros. O vice-procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel opinou pela perda do mandato de Flamarion Portela por entender que o governador se promoveu eleitoralmente através de programas de cunho social, e da distribuição gratuita de bens custeados pelo erário.
10
ago

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram, convênio para atendimento aos índios xavantes e ianomâmis. O convênio atende às novas diretrizes para a saúde indígena implantadas este ano. Na primeira etapa, serão disponibilizados R$ 2.990.570,30 para atendimento de 11.412 índios xavantes, em Mato Grosso.
10
ago

Por unanimidade, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal reconheceu, que as terras região do Ajarani, município de Caracaraí (RR), no extremo leste da Terra Indígena Yanomami, pertencem aos índios Yawaripë, subgrupo Yanomami. A região, também conhecida como Repartimento, vinha sendo reivindicada pelos fazendeiros Walter Miranda e seu filho, Walter Miranda Júnior, Miguel Schultz e Ermilo Paludo, na ação demarcatória em tramitação na Justiça desde 1991.
10
ago

Terça-feira de expectativas em Brasília, mas propriamente no plenário do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Três julgamentos envolvendo o governador Flamarion Portela e os ex-deputados Jalser Renier e Flávio Chaves estão na pauta dos ministros. Provavelmente o julgamento do governador fique para ser apreciado por último diante da complexidade do processo, afirma um técnico do TSE.
10
ago

O Banco Central deverá tomar, já nos próximos meses, uma complexa decisão que poderá trazer mudanças significativas na forma de produção do meio circulante mais importante de uma economia. A escolha, que dependerá de aprovações técnicas e políticas, deve definir entre a continuação do uso do centenário papel como matéria-prima para a fabricação de cédulas ou passar a adotar as notas de polímero, popularmente conhecidas como "dinheiro de plástico", que prometem ser mais duráveis e gerar uma economia de milhões de dólares para o País.