00:00:00
10
ago

Durante as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, ontem na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras, em Brasília, o presidente Luis Inácio Lula da Silva garantiu ao deputado federal Almir Sá (PL/RR) que até a próxima semana anunciará a solução que pretende implementar para resolver o problema fundiário de Roraima, que inclui transferência de terras da União para o Estado, demarcação e homologação de reservas indígenas.
10
ago


Brasília - O senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR) apropriou-se de emendas que deveriam ser distribuídas entre a bancada parlamentar de Roraima, para beneficiar o município de Boa Vista onde sua ex-mulher Teresa Jucá (PPS) é prefeita. No total, foram quatro emendas que totalizaram 11 milhões, 897 mil e 598 reais, encaminhadas para a prefeitura da capital. Como se trata de ano eleitoral municipal, e como Teresa é candidata à reeleição, a maioria dos parlamentares desconfia que tais recursos serão empregados como reforço na campanha da atual chefe do executivo boa-vistense. E os mesmos parlamentares lembraram que uma filha de Romero Jucá Filho e uma filha de Teresa Jucá são proprietárias de uma loja em um luxuoso shopping, localizado em Recife, capital de Pernambuco.
10
ago


O presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, chegou esta madrugada à Boa Vista. Foi escoltado pela polícia federal e driblou toda a imprensa de Roraima que noticiava sua chegada apenas para amanhã. Hoje pela manhã manteve uma reunião na sede da Funai e encontra-se almoçando com o governador Flamarion Portella. À tarde deverá dar uma coletiva à imprensa.
10
ago

O corpo de Bombeiros de Roraima acabou de encontrar, vivas, as 4 pessoas que estavam no avião que fez, ontem, pouso forçado na reserva Yanomami. São eles: o piloto Alexandre, os microscopistas Francisco e Izanaldo e o auxiliar de enfermagem Lauro. Eles devem chegar à Boa Vista dentro de uma hora. O avião da empresa Ninbus teve que fazer um pouso forçado na tarde de ontem, devido uma pane no avião, segundo as ultimas informações.
10
ago

Brasília - O psiquiatra norte-americano Justin Frank lançou um livro intitulado "Bush on the Couch" (Bush no Divã), traçando perfil assustador do atual presidente dos EUA. Entre outras coisas, no método que utiliza (conhecido como "psicanálise aplicada"), ele aconselha o republicano a renunciar e entrar para os "Alcóolicos Anônimos". É quadro devastador a respeito de cidadão que dirige a maior potência do mundo, montado em armas de destruição em massa de todo tipo, inclusive nucleares.
10
ago

O senador Mozarildo Cavalcanti criticou, ontem, a postura dos índios em Roraima de manterem como reféns proprietários de duas fazendas de produção de arroz próximas à reserva Raposa Serra do Sol. Segundo Mozarildo, a ação dos índios desrespeita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por meio da ministra Ellen Gracie, negou o pedido da Procuradoria Geral da República para suspensão da liminar que retirou 320 mil hectares dos 1,7 milhões de hectares da reserva.
10
ago

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), firmou um convênio com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para graduar 200 assentados em Pedagogia. Para garantir a parceria, o Incra está investindo R$ 2,4 milhões nessa ação educativa. Os projetos de assentamento de Roraima serão contemplados com 100 vagas, que serão distribuídas em 35 assentamentos de 12 municípios do estado.
10
ago

Brasília, 05/07/2004 - A Justiça Eleitoral chama a atenção de candidatos e partidos políticos para a questão das contas de campanha. Quem receber (candidato ou comitê financeiro) e quem doar (pessoa física ou jurídica) poderá, inclusive, no curso da campanha, prestar informações, diretamente ao juiz eleitoral, de quanto recebeu e quanto gastou. Após o exame das informações o juiz eleitoral determinará a sua inclusão na página do Tribunal Regional Eleitoral.
10
ago


Boa Vista (RR) - O presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Mércio Pereira Gomes, adiou para quarta-feira (07) a viagem a Roraima, que estava agendada para esta segunda-feira (05). A assessoria de Imprensa da Funai, em Brasília, confirmou agora à tarde o adiamento da viagem, mas não informou os motivos. Mércio Gomes vem a Roraima para tentar convencer os não índios a desocuparem as terras localizadas dentro da reserva Raposa/Serra do Sol, que está prestes a ser homologada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. A agenda de Mércio Gomes está sendo montada pelo coordenador da Funai em Roraima, Benedito Rangel de Moraes.
10
ago

O deputado federal Chico Rodrigues (PFL-RR) disse ontem que a carga de tributos no Brasil aumentou em 1,05%, no primeiro trimestre deste ano, com relação ao mesmo período de 2003, ano em que a administração petista assumiu a administração federal. O aumento, nos seus cálculos, corresponde a cerca de 19 bilhões e 260 milhões de reais, "volume considerável de recursos que são retirados de nossa atividade econômica".