00:00:00
10
ago

Resolução publicada no Diário Oficial do Município, do dia 07 deste mês, modifica o artigo 16 da lei 273/92 e introduz os artigos necessários para o reconhecimento do Conselho Municipal de Saúde. Conforme explicou Érica Semari Pereira, Secretaria Executiva do Conselho, a modificação da lei atende a critérios exigidos pelo Ministério da Saúde. As mudanças e inclusões feitas na lei 273 possibilitam que o Conselho seja reconhecido como uma entidade organizada.
10
ago

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RR) estará promovendo em Boa Vista a 1ª Oficina de Gestão Ambiental em Assentamentos de Reforma Agrária no próximo dia 21, na Casa Paulo VI, no bairro Calunga. O evento acontecerá dentro do II Seminário Estadual sobre Queimadas Controladas e Produção sem Uso do Fogo, promovido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Femact) no período de 19 a 24 do corrente mês, no mesmo local.
10
ago

Para proporcionar mais segurança aos motoristas de Boa Vista, a Diretoria Municipal de Trânsito (Dmtran) fechará três retornos na avenida Venezuela a partir deste sábado, 17. Para realizar a ação, a Diretoria enviou relatórios estatísticos e físicos para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito que autorizou o fechamento.
10
ago

O Instituto Arte na Escola anuncia que, a partir do dia 2 de agosto, estarão abertas as inscrições para o V Prêmio Arte na Escola Cidadã, uma iniciativa que pretende valorizar projetos pedagógicos do professor de arte, induzir boas práticas educativas e distinguir ações geradas a partir da sala de aula que tenham contribuído para promover, entre os alunos, a ampliação do repertório de arte e o exercício da cidadania.
10
ago


Pelo o que foi conversado durante o vôo de mais de sete horas de Boa Vista a Brasília, na madrugada de quarta-feira (14), mais um pepino, daqueles bem grande, está prestes a cair no colo do presidente do PT, José Genoíno. A diretoria de uma estatal que sofre investigação estaria a título não se sabe bem do quê, "doando" para duas gulosas "catitas" - uma cegueta e outra perneta - a bagatela de R$ 100 mil por mês. Leia mais na coluna 'OPINIÃO FORMADA'.
10
ago

Os militares terão reajuste salarial de 10 por cento a partir de setembro, informou nesta sexta-feira a assessoria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O reajuste de 10 por cento era o percentual proposto pelo Ministério da Defesa. O aumento é válido para ativos, inativos e pensionistas e terá impacto de 750 milhões de reais sobre o Orçamento Geral da União deste ano.
10
ago

O reajuste dos servidores públicos federais, negociado desde maio com o governo, será pago em duas vezes. Na folha de julho, prevista para 3 de agosto, o salário estará corrigido de acordo com o aumento de gratificação acertado separadamente por cada categoria. Dez dias depois, no dia 13 de agosto, o funcionalismo vai receber os valores referentes aos meses de maio e junho - o reajuste é retroativo a maio.
10
ago

O Banco do Brasil antecipou-se à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para a próxima semana, e anunciou ontem a redução da taxa de juros para o crédito direto ao consumidor (CDC), cheque especial e cartão de crédito. A estratégia da instituição, ao sair na frente da concorrência, é atingir, ainda neste mês, a meta traçada para o final ano, de 20 milhões de clientes.
10
ago


Como o site Amigos da Velocidade vinha antecipando durante esta última semana, o piloto brasileiro Antônio Pizzonia estará pilotando para a Williams no Grande Prêmio da Alemanha de F-1 que acontece no dia 25 de julho. A equipe britânica confirmou a informação em nota oficial nesta sexta-feira. "Enquanto Ralf Schumacher continua sua recuperação, o segundo piloto de testes do time, Antonio Pizzonia, vai se juntar a Juan Pablo Montoya para assegurar pontos para o Mundial de Construtores", diz trecho do comunicado da escuderia inglesa.
10
ago

A partir do próximo ano os servidores estaduais irão receber o 13º salário no mês de seu aniversário. O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Vantam Praxedes (Prona), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares no plenário da Assembléia Legislativa do Estado (ALE). Posteriormente a propositura foi promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 09.