00:00:00
10
ago


Durante a campanha de 2004, Flamarion pregava ser um modesto funcionário público que chegou a Boa Vista pobre, atrás de um emprego. De uma hora para outra, seu irmão, também pobre, é um empresário endinheirado; no mesmo tempo, Flamarion passa a contratar os melhores escritórios de advocacia de Brasília. Quem paga a conta de suas estripulias nos fóruns de Brasília, Flamarion? Não está na hora de isso ser explicado também ao povo de Roraima? Ou não existem explicações?
10
ago

Pronto. As votações no TRE e seus respectivos resultados são de conhecimento de Maryvaldo Bassal, Teresa e Romero Jucá. Não sei porquê Teresa a peso de ouro contratou mãe Joana Carranza se ao seu lado havia um "Nostradamus" que prevê o conceito e interpretação dos juízes que compõem a Justiça Eleitoral. A não ser que, a fonte dessa interpretação e premunição de Maryvaldo esteja fundamentada na apresentação de objeto mais significativo que a leitura das estrelas, poderá pensar a maioria que acompanha essa novela.
10
ago

Deputados estaduais não sabiam se tapavam os ouvidos ou o nariz. O honesto e competente Titonho Beserra, depois de três semanas, foi "defender" o projeto que cria mais de mil empregos na Secretaria de Educação, onde 90% das vagas serão destinadas para cargos comissionados e os concursados do estado que se danem. Primeiro, a trupe do PT.
10
ago

Difícil a vida do portador de deficiência física em Boa Vista. Para quem tem dificuldades de locomoção e de visão enfrenta no dia-a-dia o descaso dos governos quanto à adoção de rampas, elevadores, corre-mão e setas que permitam que o deficiente físico possa exercer um direito primário da Constituição Federal: o de ir e vir, principalmente, em organismos públicos.
10
ago


O voto do ministro Carlos Madeira, que ensejou a votação final de cassação em cinco votos a dois, diz explicitamente: "... valendo-se desses expedientes (poder econômico na campanha eleitoral) e praticando condutas que lhe eram vedadas, enseja, nos termos do parágrafo 5o, a incidência de pena de cassação do seu diploma(sic). Dou provimento ao recurso para cassar o diploma e impor a multa de 50 mil Ufirs(sic). É o voto".
10
ago

Voto dos fiéis - Em plenos sábado (28) e domingo (29) últimos a Prefeitura de Boa Vista junto com o comitê da candidata Teresa Jucá apoiaram com transporte coletivo e assistência médico- odontológica os fiés da Assembléia de Deus, comandada por pastores do PTB, partido que compõe a coligação de Teresa. Veja as fotos e outras notas na coluna OPINIÃO FORMADA de hoje.
10
ago

Brasília, 30/08/2004 - O governador de Roraima, Flamarion Portela, ajuizou no Tribunal Superior Eleitoral embargos de declaração pedindo modificação na decisão que cassou o seu mandato pelo crime de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2002. O acórdão do recurso especial, julgado em 3 de agosto, foi publicado hoje no Diário de Justiça. Os advogados do governador contestam a validade dos documentos apresentados como prova dos alegados crimes que ele teria cometido, especialmente, uma fita VHS "que além de ser meio inidôneo de prova, não pode ser conhecida porque não está acompanhada da respectiva degravação, conforme estabelece a Constituição Federal".
10
ago

Em janeiro de 2004, a população brasileira ultrapassou os 180 milhões de habitantes. Esta é uma das conclusões da Revisão 2004 da Projeção da População realizada pelo IBGE. Segundo o estudo, Roraima já possui mais de 380 mil habitantes e os municípios que mais cresceram em números populacionais foram os municípios de Rorainópolis, Bonfim e Iracema. O mesmo estudo demonstra que a população da capital cresceu 6,92% em relação à 2003. Ainda segundo a mesma pesquisa, o município de Normandia vem reduzindo sua população nos últimos quatro anos.
10
ago

Uma boa receita para se disputar com grande possibilidade de vitória, a eleição para a prefeitura de Boa Vista, é aquela que reúne experiência, conhecimento do assunto e credibilidade. Roraima e seus municípios vivem crise de autoridade jamais vista, com a falência moral de parte significativa de suas instituições. Todas corroídas de maneira inapelável pela corrupção. A população sente necessidade de promover uma reversão.
10
ago

Dezesseis novos postos de saúde serão instalados e outros oito reformados em áreas indígenas. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) disponibiliza, este ano, R$ 2.019.748,00 para obras de construção e reforma de pólos base e postos de saúde em nove estados brasileiros para oferecer assistência à saúde dos índios. As obras fazem parte de um projeto maior do governo federal, que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida de toda a população indígena brasileira, composta por aproximadamente 430 mil pessoas.