00:00:00
10
ago


Se o TRE de Roraima adotasse metida semelhante ao do TRE do Rio de Janeiro, a prefeita Teresa Jucá e o ex-governador Neudo Campos estariam fora da disputa pela Prefeitura de Boa Vista além de uma penca de candidatos a prefeito, a vice e a vereador espalhada pelo interior do estado. É constrangedor assistir candidatos condenados pela Justiça prometendo mundos e fundos. Se uma varredura for feita o TRE-RR descobrirá que há candidatos-réus em crimes como agressão, furto, estelionato, peculato e seqüestro em Roraima.
10
ago

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu impugnar os registros de candidatura de todos os políticos condenados ou que respondem a processos na Justiça, mas não conta com o apoio da seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Apesar de o presidente em exercício do Conselho Federal da OAB nacional, Aristóteles Atheniense, ter se manifestado a favor de a Justiça Eleitoral criar jurisprudência sobre o tema, o presidente da OAB-RJ, Octavio Gomes, acusou o TRE do Rio de ignorar a Constituição.
10
ago

A Presidência da República divulgou ontem(06) uma nota criticando a reportagem publicada na edição de desta segunda-feira (6) pelo correspondente do jornal norte-americano "The New York Times" Larry Rohter. Desta vez o tema da discórdia é a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo. A reportagem publicada agora tem como título "Plano para domar jornalistas apenas os revolta no Brasil".
10
ago

Patriotismo é diferente de patriotada, nacionalismo não tem só o sentido de bairrismo, homenagear datas nacionais não significa (ou não deve significar) bater continência para as Forças Armadas. E lotar a Esplanada dos Ministérios para ver a Esquadrilha da Fumaça não pode ser visto e usado como estímulo para a perpetuação do governo de plantão.
10
ago

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vive se orgulhando pelo fato de um típico representante do andar de baixo ter chegado até onde ele chegou. Tem toda a razão, mas, infelizmente, essa é uma história ainda incompleta. Qual é a graça de um operário chegar à Presidência se, nela, faz a mesmíssima política que patrões e doutores fizeram antes dele?
10
ago

No momento em que se discute a democratização do acesso ao ensino superior por meio de cotas ou de utilização de vagas em instituições privadas, dados do Censo da Educação Superior do MEC mostram que as universidades públicas têm feito pouco, em relação à demanda, para aumentar as vagas em cursos noturnos. De 1995 a 2002, ano do último censo, só 31% das novas vagas criadas nas instituições públicas de ensino superior foram em cursos noturnos.
10
ago

Katia Lima e Cora Silva embelezando a coluna de Júnior Brasil de hoje. E mais: cinema, política, economia, comportamento, turismo, fatos, fotos e buxixos. Confira.
10
ago

Katia Lima e Cora Silva embelezando a coluna de Júnior Brasil de hoje. E mais: cinema, política, comportamento, turismo, fatos, fotos e buxixos. Confira.
10
ago

Katia Lima e Cora Silva embelezando a coluna de Júnior Brasil de hoje. E mais: cinema, política, comportamento, turismo, fatos, fotos e buxixos. Confira.
10
ago

O ex-jogador Diego Maradona deixou hoje, segunda-feira, a clínica psiquiátrica na qual estava internado desde o mês de maio. Maradona deixou a clínica, situada nos arredores de Buenos Aires, às 15.00 hora local (15.00 de Brasília), depois que um juiz o autorizasse a viajar para Cuba para continuar o tratamento contra seu vício às drogas.