00:00:00
10
ago


O ministro Gilmar Mendes, do (TSE) Tribunal Superior Eleitoral, negou nesta quarta-feira a liminar pedida pelo candidato a vereador pela cidade do Rio de Janeiro, João Ferreira Nascimento, que tentava impedir a impugnação das candidaturas de pessoas que têm ações criminais contra si correndo na Justiça. O candidato entrou com ação no TSE tentando impedir que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro divulgue nesta quinta-feira a lista dos candidatos com antecedentes criminais e dos analfabetos que tiveram seus registros impugnados.
10
ago

MODERNOS E CULTS prestigiaram domingo, no espaço multicultural do Sesc/Centro, a apresentação do espetáculo Imagens da Quimera, do grupo carioca Moitará. Detalhe: antes da abertura do espetáculo o corredor do Sesc ficou pequeno para receber as duas fileiras que se formaram na entrada. O belíssimo espetáculo, que explora as máscaras, os bonecos e os mitos da cultura japonesa, valeu a espera. Leia mais na coluna OPINIÃO FORMADA de hoje.
10
ago

O show Bossas e Boleros marcará o aniversário da UFRR, com a presença da cantora da bossa nova e atriz Tânia Alves e sua banda. O evento é um presente do Ministério da Cultura aos 15 anos da UFRR. O show acontecerá no complexo Velia Coutinho, na Praça Ayrton Senna, às 20 horas. A festa terá uma pré-show com as bandas locais, Garden e LN3, que animarão o público para atração principal da noite. A comunidade universitária e o público em geral estão convidados. A entrada é franca, basta trazer um quilo de alimento não perecível.
10
ago

Mais um município do Estado de Roraima é beneficiado pelo programa Transportar. No feriado de 7 de Setembro, a vila Nova Esperança - Mucajaí, localizada a 134 km de Boa Vista, recebeu a segunda ordem de serviço, assinada pelo governador, que determina o inicio das obras. Em todo Estado, serão recuperados 800 km de estradas.
10
ago

Será apresentada amanhã(9) em Roraima a nova diretoria da empresa júnior do curso de administração de empresas, CONSAD, da Universidade Federal de Roraima. O evento que contará com a palestra do consultor do Sebrae Nacional na área de incubadoras, Edson Pereira, será no auditório do IEL, às 19:30.
10
ago

Os estudantes que irão solicitar isenção no pagamento da taxa para o vestibular 2005 devem ir até o malocão do Diretório Central dos Estudantes, no Campus de Paricarana, até a sexta-feira, durante o horário comercial. O estudante terá, na oportunidade, todas as informações da maneira de se proceder para conseguir a isenção no pagamento da taxa, este ano estipulada em R$ 63,00.
10
ago

Brasília - Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, participam às 9h da abertura da 2ª Conferência BioFach América Latina, que se realiza no Hotel Glória, no Rio de Janeiro. Trata-se da versão latino-americana da mais importante feira internacional de produtos orgânicos do mundo.
10
ago

O Rio Grande do Norte está entre os 22 estados brasileiros que fazem parte do acordo junto aos Ministérios da Ciência e Tecnologia e Minas e Energia e das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) para implementação do programa nacional do biodiesel.
10
ago


BOM EXEMPLO - Cena interpretada pelo ator Raul Cortez bem que deveria ser seguida na vida real por autoridades que mantém (bem) empregados, parentes em gabinetes e repartições públicas só "gafanhotando". O barão de Bonsucesso (Raul Cortez) pede demissão do gabinete de um deputado porque não concordou em receber sem trabalhar. Em Roraima, tem gente bonita ganhando mais de 15 salários mínimos por mês sem prestar qualquer serviço, somente pelo mérito do matrimônio. É mole?