00:00:00
10
ago

No último sábado o Governador do Estado Bolívar - VE, Antonio Rojas Suaréz, participou de uma reunião com o Governador Flamarion Portela, no município de Pacaraima, com a presença de líderes políticos de Bolívar e da equipe administrativa do Governo de Roraima. Durante o encontro as duas equipes puderam expor suas dúvidas, dar sugestões, tratando de buscar, em conjunto, soluções pertinentes aos problemas dos dois Estados. O resultado da reunião foi a definição de uma data para a assinatura de convênios entre os dois países que, de imediato, irá beneficiar as populações dos municípios de Pacaraima, no Brasil, e de Gran Sabana, na Venezuela.
10
ago

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, na 18ª edição do programa quinzenal de rádio Café com o Presidente, o compromisso de seu governo de beneficiar, com o programa Bolsa-Família, 11 milhões de famílias até dezembro de 2006. "Nós estamos cumprindo aquilo que era uma parte de nossos sonhos", afirmou Lula. Ele lembrou que, até o fim deste ano, o programa vai beneficiar 6,5 milhões de famílias. A meta para 2005 é atender 8,7 milhões de famílias com o programa, um dos pilares do Fome Zero.
10
ago

O Brasil e outros cinco países, que concentram um terço da população mundial, acertaram hoje, durante a XV Conferência Internacional de Aids, a criação de um grupo que vai promover a transferência tecnológica no combate à doença. A idéia é partilhar abordagens bem-sucedidas e manter e aprimorar o acesso a tratamento nesses países. China, Rússia, Tailândia, Ucrânia e Nigéria, além do Brasil, fazem parte da formação inicial da rede, que já mantém negociações com outros possíveis membros, como Índia e África do Sul.
10
ago


Brasília - Pelo menos metade das 26 capitais de Estados aumentou seu nível de endividamento e 12 estão gastando mais com a folha de pessoal desde o início da Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com os relatórios da Secretaria de Tesouro Nacional. Dos 11 concorrentes a um segundo mandato consecutivo, oito estão com pelo menos um dos dois indicadores fiscais - de dívida ou pessoal - pior em 2003 do que em 2001: Marcelo Déda (PT), de Aracaju; Fernando Pimentel (PT), de Belo Horizonte; Pedro Wilson (PT), de Goiânia; João Henrique (PT), de Macapá; Nilmar Ruiz (PL), de Palmas; João Paulo (PT), de Recife; Cesar Maia (PFL), do Rio de Janeiro; e Marta Suplicy (PT), de São Paulo. Dois prefeitos - Teresa Jucá, de Boa Vista, e Cícero Lucena, de João Pessoa, nunca apresentaram o relatório de gestão fiscal.
10
ago

BRASÍLIA - Mais de duas mil mulheres são esperadas para a Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento começa na quinta-feira e vai até o sábado, no Clube do Exército de Brasília. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, a secretária-adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Laura Salles, destacou que o evento reunirá delegadas de todos os estados brasileiros e de outros países como México, Chile e Portugal. "São empresárias, donas de casa, trabalhadoras rurais, índias, negras, brancas". O encontro, segundo a secretária, "reflete a diversidade do País".
10
ago

BRASÍLIA - Dentro de um mês, o Ministério da Cultura deve ter prontas propostas sobre como lidar com os problemas levantados pela classe artística num documento entregue, na semana passada, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e resultado do encontro "Conteúdo Brasil - Seminário de valorização da produção cultural brasileira". Foi o que afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao programa "Bom Dia Brasil", o ministro interino da pasta, Juca Ferreira.
10
ago

Os profissionais de Imprensa de Roraima podem ter uma surpresa desagradável este ano. É que o SESI/RR (Serviço Social da Indústria em Roraima) decidiu avaliar se os objetivos do Prêmio SESI de Jornalismo, que teve em 2003 sua 4ª edição, estavam sendo alcançados de forma satisfatória. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Sistema Fier, ao qual o SESI está integrado, esse foi o motivo de o Prêmio ainda não ter sido lançado este ano. Nos quatro anos em que foi realizado, o certame teve a primeira fase lançada no primeiro semestre e a outra fase, na segunda metade do ano.
10
ago

Brasília - Do alto de sua santa inoperância, o presidente Dom Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) efetuou espetacular recomendação, ao sugerir que o consumidor boicote o crédito para forçar a queda da taxa de juro. Sua excelência disse não entender "por que alguém vai ao banco tirar dinheiro com cartão de crédito para pagar 12% de juro ao mês". E acrescentou: "- Não deveria ir, e, se não fosse, acabaria isso". Na realidade, o que não se consegue entender é o fato de um homem tão despreparado ocupar o cargo mais importante do país, passando o dia inteiro a beber, viajar e desfilar seu analfabetismo e desconhecimento descomunais.
10
ago

Depois que o Sindicato dos Urbanitários de Roraima conseguiu duas liminares favoráveis do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, impedindo as diretorias da CER e da CAER de demitirem os servidores antigos que não passaram no concurso, é a vez dos policiais civis se mobilizarem em busca dos mesmos benefícios. Na próxima segunda-feira, uma comissão que representa os servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública irá se reunir com os advogados do SINPOL.
10
ago

O senador Augusto Botelho (PDT-RR) criticou a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Roraima, durante discurso feito na sessão plenária desta quarta-feira (7). O senador contou que na última semana representantes da Funai tentaram comprar propriedades de produtores de arroz na região que deverá ser a reserva indígena Raposa-Serra do Sol, em Roraima. Essa tentativa é um desrespeito, uma vez que o destino do local aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou.