00:00:00
10
ago


O Governo de Roraima vai garantir a participação dos atletas da seleção roraimense de voleibol juvenil masculino no Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, em São Luís do Maranhão. O presidente da Federação de Voleibol, Carlos Schwinden, solicitou apoio do Governo para a seleção participar do campeonato, com a colaboração de algumas passagens aéreas aos atletas que ainda não dispunham de bilhetes para a viagem.
10
ago

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que a possibilidade de o projeto de lei que cria o Conselho Federal de Jornalismo prosperar é "nenhuma" e que essa é uma tentativa de controlar a imprensa. O texto foi enviado ao Congresso pelo governo federal, que encampou proposta da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).
10
ago

O atacante Romário vai reviver a conquista do tetracampeonato mundial em sua despedida do futebol internacional no dia 11 de novembro. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no Jornal do Brasil, a seleção brasileira de 1994 vai ao Rose Bowl, nos EUA, enfrentar um combinado de amigos do craque, entre eles o búlgaro Hristo Stoichkov e do italiano Roberto Baggio.
10
ago

Vem aí a I copa fontebrasil de jiu-jitsu, que será realizada no mês de dezembro, aqui em Roraima. A promoção será dos primos campeões RODRIGO CARVALHO e FABIANO CARVALHO que prometem trazer atletas de renome nacional e internacional.
10
ago


Em pronunciamento realizado no plenário, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS) defendeu a adoção dos genéricos pela sociedade brasileira. Para o senador, desde que a Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, liberou a produção e o consumo de medicamentos genéricos no Brasil, foi desencadeada uma verdadeira revolução no mercado farmacêutico nacional, ancorada na crescente participação desse tipo de medicamento nas vendas da indústria farmacêutica. As vendas de medicamentos genéricos, informou o senador Mozarildo Cavalcanti cresceram nada menos que 56% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano de 2003.
10
ago

O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento, Fundação do Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae e Câmara Setorial de Fruticultura deram início a uma série de medidas que visam viabilizar o setor frutífero para competir nos mercados, absorvendo os avanços tecnológicos adequados às peculiaridades de Região.
10
ago

O senador Edison Lobão (PFL-MA) defendeu, em pronunciamento nesta sexta-feira (17), fiscalização da aplicação dos recursos repassados pelo erário às organizações não-governamentais (ONGs). O senador informou que essa defesa já vem sendo feito há muito tempo pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PPS) de Roraima. Ainda segundo o senador, há denúncias divulgadas pela imprensa segundo as quais algumas entidades podem estar defendendo causas em benefício próprio ou no interesse de seus integrantes.
10
ago

O fato é que Flamarion Portela está cassado. Seus atos têm validade jurídica? Ele pode assinar ordens bancárias, se para o banco aceitar a sua assinatura como ordenador da despesa do Estado a primeira exigência legal é a apresentação do diploma de governador? Esse diploma, para todos os efeitos não existe mais? O Ministério Público quer estadual ou federal, não está atento a esse fato?
10
ago

Na verdade, a intenção do governo federal parece se encaixar na premissa de que onde há muitos bandidos é necessário que exista uma infra-estrutura para recebê-los. A monstruosa onda de corrupção que se implantou em Roraima nos últimos tempos nos dá a certeza de que é necessária sim a construção de um presídio federal, amplo, compatível com a periculosidade dos corruptos a serem enjaulados por crimes contra o erário público.
10
ago

O HYPE DESTE SÁBADO vai ser a chopperia Baba Gula. Por lá, será promovido um encontro dos melhores DJs da Cidade. Quinta-feira a chopperia foi palco da escolha da Garota da Capa da revista Big Amazônia, sob o comando do antenado Yanco Cardoso. A foto da sortuda beldade, segundo ele, deverá ser feita no estúdio do feshoso fotógrafo Célio Said, editor da revista Talent Magazine, de Manaus.