00:00:00
10
ago

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) rescindiu o contrato de varredura de "grampos" em telefones do tribunal, nos gabinetes e nas residências de seus 33 ministros e do diretor-geral, serviços que vinham sendo prestados por um ex-dirigente do SNI (Serviço Nacional de Informações).
10
ago

O déficit de R$ 1,9 bilhão do último ano de gestão da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), segundo balanço da nova gestão revelado pela Folha de S. Paulo e confirmado ontem pela Secretaria das Finanças, supera as dívidas com fornecedores deixadas pelo ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000).
10
ago


O novo avião presidencial, batizado de Santos Dumont e apelidado de AeroLula, pousou por volta das 10h40 deste sábado, na Base Aérea de Brasília. O vôo - que teve início na cidade de Tolouse, na França - sofreu um atraso de 40 minutos devido a uma corrente de vento ocorrida na região da costa da África. A tripulação deste primeiro vôo é composta por três pilotos, dois engenheiros de bordo, um especialista em comunicação e dois comissários. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) custou US$ 56,7 milhões aos cofres públicos, mas, de acordo com o governo, o custo se justifica, já que ele servirá aos presidentes eleitos pelos próximos 30 anos.
10
ago

O estado de Roraima é conhecido Brasil afora como terra de ninguém. O presidente da CNBB, Geraldo Majela, chegou a dizer para o Mundo, havia algum tempo, que esta era uma terra sem lei. O pior é que tudo ficou por isso mesmo.
10
ago

Passados oito meses desde que tomaram posse os primeiros aprovados no concurso público do governo do estado, servidores da Secretaria de Educação, fizeram a avaliação de desempenho. Esta foi a primeira de uma série de seis (6) ao longo desses três anos de estágio probatório, que ocorrerão no intervalo de seis meses.
10
ago

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou reformas em suas instalações, visando melhorar o atendimento ao público e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no órgão. Anunciou também a pretensão de realizar concurso público para procurador do estado, estendendo para 35, o número de procuradores, por enquanto sem data prevista
10
ago


Atualmente, situação da agricultura familiar em Roraima é considerada crítica: falta ânimo, perspectivas de desenvolvimento e uma Política Pública mais séria para os assentamentos, um dos maiores entraves para o crescimento da agropecuária em Roraima. Buscando a solução deste problema, que o Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima - Iteraima, através da resolução do governador Ottomar Pinto, expedirá a partir de segunda-feira (17), a declaração de ocupação de terras, documento indispensável para a liberação da licença de supressão vegetal e a inclusão do agricultor ao programa de crédito rural.
10
ago

Encerram amanhã (14) as inscrições do Exame de Seleção de estagiários do Ministério Público Estadual - MPE, o público alvo são os acadêmicos de Direito que estejam cursando o sexto semestre ou equivalente. Os interessados devem se dirigir à sede do MPE, na Av. Santos Dumont, 710 - São Pedro, na Secretaria III - 1o. Piso, ou através do telefone 621.2957.
10
ago

Nos dias 07, 08 e 09 deste mês, último fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), utilizou nas blitz realizadas na cidade, o Etilômetro, aparelho usado para verificar a quantidade de álcool no sangue. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir com nível de álcool superior a seis decigramas por litro de sangue é infração gravíssima, gera multa de 957,69 reais e suspensão do direito de dirigir.
10
ago

A questão das terras indígenas em Roraima é apenas uma peça a mais no grande quebra-cabeça que envolve a Amazônia. É inegável que o interesse explícito de alguns setores, que hoje defendem uma homologação da reserva Raposa/Serra do Sol de forma contínua, não é defender os índios, mas sim a riqueza mineral alojada no subsolo das terras onde estão.