00:00:00
10
ago

Há vários significados para a frase acima, um deles é formado pelo conjunto de atitudes covardes, omissão, prevaricação, descaso, pouco caso, falta de patriotismo, desrespeito, etc. das autoridades brasileiras em relação ao tratamento recebido por brasileiros por parte de outras autoridades em várias partes do mundo.
10
ago

Entre os dias 21 e 28 de Janeiro o departamento de Pós Graduação da Faculdade Atual da Amazônia estará oferecendo mais um módulo do curso de especialização "Docência no Ensino Superior". Desta vez a Profª. Mestre Maria Osanette da Universidade Católica de Brasília vem a Boa Vista ministrar a disciplina "Currículo e Planejamento no Ensino Superior".
10
ago


Leitor da coluna questiona: "Quem será que manda na comunicação do Estado? Rui Figueiredo que assumiu tutelado pelo sindicato dos jornalistas ou o ex-assessor e ex-homem de confiança de Flamarion Portela, Weber Negreiros, ex-genro e pai de uma linda netinha do vice-governador Ercir de Morais, sócio do deputado Chico Rodrigues na Produtora Astral e um dos novos ricos de Roraima?"
10
ago

A coluna volta apresentando o casamento da advogada Eliane Marques com Entônio Quinto, em Fortaleza, dia 5 de janeiro.
10
ago

O plano de carreira dos servidores técnico-administrativos em educação vai representar aumentos de 32% a 116% nos salários de 151 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas das 194 instituições federais de ensino do país - universidades, escolas técnicas e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Reivindicação antiga da categoria - as discussões vêm desde meados dos anos 90 -, o plano de carreira começa a ter reflexos a partir de 1º de março, quando os servidores serão reenquadrados na nova tabela de rendimentos.
10
ago


Os ventos de ontem à tarde causaram estragos e destruições em ao menos seis municípios amazonenses. Alcançando até cem quilômetros por hora, eles se formaram no Centro-Sul do Estado em direção à região Nordeste, destelhando casas, provocando quedas de árvores, afundando barcos e deixando dezenas de pessoas desabrigadas.
10
ago

O 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou, ontem, troca de comando. A cerimônia aconteceu no pátio interno da corporação, no bairro 13 de Setembro, com as presenças de autoridades civis e militares, dentre elas o governador Ottomar de Souza Pinto. O comando do 12º Esquadrão vinha sendo exercido há dois anos pelo major Iberê Saraiva Miranda.
10
ago

Com larga experiência em gestão pública, o pós-graduado em administração e gerência Luciano Fernandes Moreira foi empossado hoje no cargo de secretário de Administração de Roraima, depois de ter exercido o cargo nos governos do Ceará e do Maranhão. O governador Ottomar Pinto (PTB) aposta na modernização da máquina pública do Estado.
10
ago


Dias desses, ao informar o valor de uma parcela no valor de R$ 1,4 milhão (do total acima de R$ 32 milhões devidos), atendente do Basa em Boa Vista quase mata de susto um empresário que havia ligado para agência para saber o valor das parcelas do refinanciamento que está fazendo. Quando o empresário disse que a "parcela" era superior à sua dívida, a atendente corrigiu o erro, pediu desculpas e informou aquele valor era sim de uma parcela de uma dívida de um financiamento feito por um "companheiro" defensor diário da moral e da ética com a coisa pública, candidato a deputado federal no ano que vem.
10
ago


O governo federal pretende utilizar o Projeto Rondon, que será relançado oficialmente na próxima quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para retomar a ocupação da Amazônia e minimizar a ação das organizações não-governamentais estrangeiras (Ongs) na região. O objetivo é fazer com que o governo e a sociedade brasileira estejam em contato direto com as comunidades indígenas e ribeirinhas para realizar um trabalho social que hoje vem sendo feito quase que exclusivamente pelas Ongs estrangeiras. 'Temos que ocupar um espaço que muitas organizações internacionais ocupam e exercem de maneira inadequada', afirma o chefe do Comando Militar da Amazônia, general Eduardo Villas Boas.