00:00:00
10
ago

Ao lançar a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa, o presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Nelson Sirotsky, disse que a entidade "acompanha com apreensão o grande número de projetos no Congresso que podem interferir na liberdade de imprensa". Em evento na Folha, ontem, Sirotsky criticou "a verdadeira indústria do dano moral".
10
ago

A eleição para a presidência da Câmara, que começou com um racha dentro do PT, terminou na maior derrota do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. Com 300 votos dos 498 deputados presentes, foi eleito nesta manhã novo presidente da Casa o candidato independente Severino Cavalcanti (PP-PE), que construiu sua candidatura com a promessa de elevar salários e de melhorar as condições de atuação dos colegas congressistas.
10
ago

O senador Mozarildo Cavalcanti, filiou-se, a pouco, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e foi indicado pela bancada para ser o líder do partido no Senado Federal. O governador Ottomar Pinto, disse que a filiação de Mozarildo é um fato que me deixa muito feliz, pois o senador é uma lenda viva da política de Roraima, tem uma vida que serve de modelo familiar e profissional, que enobrece esse partido que tanto amo".
10
ago


A última vez que o Pleno se reuniu para tratar de assunto espinhoso como esse foi em 1999, quando gravações de conversas do desembargador Robério Nunes do Anjos com a conselheira Cilene Salomão, à época chefe de gabinete do governo do estado, trataram da prestação de assessoria para o Palácio Hélio Campos. Na gravação, Robério lembra que é o único "dos Anjos que não é preto" e chama o ex-governador Neudo Campos, de "patrão".
10
ago

Partidos de oposição vão acionar o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público e a Presidência da República para solicitar investigações sobre as "diárias secas". Conforme a Folha revelou ontem, ministros e secretários receberam diárias integrais do governo, mas se hospedaram em embaixadas do Brasil no exterior.
10
ago

O inquérito referente à Operação Pretorium, realizada pela Polícia Federal de Roraima, vai listar uma série de acusações contra o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, desembargador Mauro Campello, por envolvimento em um suposto esquema de desvio de verba pública do tribunal. Segundo o superintendente da Polícia Federal no Estado, José Francisco Mallmann, o relatório das investigações, com acusações contra o desembargador, estará concluído na próxima segunda-feira.
10
ago


As acusações que recaem sobre o TRE-RR e sobre seu presidente, Mauro Campello, são muito sérias e vergonhosas que colocam em cheque o nome da instituição e por tabela, o Judiciário roraimense. Mas são acusações, não são verdades comprovadas. Se julgarmos antes de ouvirmos os dois lados da notícias, não estaremos muito diferentes dos inquisitores.
10
ago

10
ago

A Associação dos Magistrados de Roraima-AMARR reunida em assembléia geral no dia 11/02/05, vem a público manifestar sua solidariedade ao magistrado Mauro Campello, presidente do egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho profícuo e pela sua conduta irrepreensível.
10
ago

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, vem de público e da maneira mais enfática possível, oferecer seu desagravo aos atos cometidos pela Polícia Federal em relação ao desembargador Mauro Campello, transformando a excelência do estado democrático de direito em autêntico estado ditatorial, com prisões, invasões de domicílio e prática de inúmeros atos inadmissíveis, que revelam incompetência administrativa e subserviência.