00:00:00
10
ago

O PPS decidiu na tarde desta terça-feira desligar o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) do partido por ele se recusar a cumprir a determinação da direção nacional do PPS. Pela orientação da cúpula da legenda, os filiados tinham até a última segunda-feira para entregar os cargos que ocupavam no governo federal e nas lideranças do governo.
10
ago

O Ministério Público Federal em Taubaté ajuizou Ação Civil Pública para permitir a pesquisa com células tronco que sejam obtidas de embriões humanos produzidos a partir de fertilização in vitro, desde que com o consentimento dos respectivos genitores.
10
ago

Preocupada em realizar ações preventivas a existência da ferrugem asiática em Roraima a Secretaria Estadual de Agricultura trouxe o pesquisador, Paulo Tadashi, da Embrapa Soja, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
10
ago

Os professores Ana Lúcia, do Departamento de Línguas Vernáculas, e Simão Farias, do Departamento de Comunicação Social, ministrarão o curso de extensão "A construção de discursos na produção textual". Ele funcionará nos dois semestres letivos deste ano na UFRR, com carga horária de 48 horas.
10
ago


Percebi que Ana Campos andava muito ocupada para me responder e que Humberto Silva, apesar de ser assessor de Teresa, empregado da TV Caburaí e presidente do Sindicato dos Jornalistas não está com essa bola toda. Iradilson Sampaio com atenções voltadas para o Fórum de São Luís do Anauá, não dava para me atender. E mãe Joana Carranza talvez esteja presa aos espíritos celestes numa forma nova de abdução. Foi quando me lembrei de algo que prometia "mudar" a minha vida.
10
ago

Sou do tempo em que nosso país era uma espécie de teocracia; a igreja católica apitava em todos os assuntos de governo. Essa quantidade absurda de feriados católicos no Brasil, é reflexo daqueles tempos.
10
ago

Leonardo Dantas muito bem acompanhado de uma loura nada gelada durante a festa de nova cerveja, na boate Level.
10
ago


O ministério do Planejamento e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgaram nota negando a possibilidade de manipulação de dados com a portaria anunciada na última sexta-feira que prevê a antecipação do fornecimento de informações de pesquisas estruturais ao governo. Segundo a nota, a portaria tem como objetivo "organizar o fluxo de informações". De acordo com o texto, a prática é adotada por institutos de estatística de diversos países.
10
ago

A cinco meses do fim do mandato, o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, disse que vai deixar o cargo no dia 30 de junho e voltar a atuar na base. Depois de comandar o "exército" do Ministério Público, agora ele afirma querer voltar a ser "soldado".
10
ago

Após 41 dias de recesso, o Judiciário inicia hoje seus trabalhos. O presidente da República, Luiz Inácio Lula de Silva, os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, João Paulo Cunha, e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, estarão na solenidade de abertura, que acontece em Brasília pelo segundo ano consecutivo.