00:00:00
10
ago

Não faz muito tempo, o TRE/RR se não errou de todo pelo menos deixou de acertar na justiça de seus atos ao julgar todos os recursos impetrados pelo então candidato ao governo de Roraima, Ottomar Pinto, hoje no posto de governador por uma decisão inédita do TSE, em Brasília, improcedentes.
10
ago


Uma forma disfarçada de "gafanhotos", batizada pela imprensa roraimense de "besouros" - por serem negros como as togas de magistrados -, foi confirmada a pouco pela sogra do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Mauro Campello, Clementina Mendes, em depoimento à polícia Federal. Ela e a filha, Larissa, recebiam parte dos salários de, pelo menos, dois servidores do Tribunal. Larissa está sendo transportada de Manaus para Boa Vista de avião fretado pela PF e Campello vem de carro. "Como a senhora Clementina colaborou com as investigações, vamos pedir o relaxamento da sua prisão", informou o superintendente da PF, Francisco Mallman.
10
ago

Independente das acusações e da possibilidade de serem reais, a Operação Pretório (de pretor, que na Roma antiga distribuía Justiça) da Polícia Federal joga mais uma vez na lama o nome de Roraima. Assessores diretos do desembargador Mauro Campello, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e futuro presidente do Tribunal de Justiça, estão sendo acusados de formação de quadrilha, de usarem para benefício próprio patrimônio do TRE e de tráfico de influência.
10
ago


Possíveis irregularidades no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima provocaram nove mandados de prisão contra a esposa do presidente, desembargador Mauro Campello, Larissa Campello, e mais oito assessores diretos da Presidência. Campello tem posse marcada para o dia 17 na presidência do Tribunal de Justiça. A prisão do desembargador não foi confirmada pela Polícia Federal, mas a sua residência em Boa Vista foi invadida hoje cedo por agentes federais com mandado de busca e apreensão da Operação Pretório.
10
ago

Passados dez meses desde que um temporal pôs a baixo a cobertura do terminal central de ônibus, os usuários de transportes coletivos continuam vivendo um verdadeiro transtorno em dia de chuva, como a que caiu hoje (09) por volta do meio dia.
10
ago


Pesquisa do Fontebrasil aponta que 82% dos entrevistados acreditam que telefones fixos e celulares em grande escala estão grampeados em Roraima. O assunto foi abordado pelo poeta Eliakin Rufino e pelo escritor Aroldo Pinheiro, neste X da Questão:
10
ago

O viajante estrangeiro que pretender visitar a Região Amazônica e o Pantanal, como turista, poderá ser dispensado de requerer visto caso sua viagem seja de até 15 dias. A proposta é do senador Mozarildo Cavalcanti. O projeto, apresentado ao final de novembro último, tem como objetivo, segundo o senador, incrementar o fluxo de turismo tanto na Região Amazônica como no Pantanal
10
ago


"A Justiça Federal não tem nada a declarar". Afirmou o assessor de imprensa Fernando Quintella, escancarando autonomia e objetividade pois nem se deu ao trabalho de consultar um dos juízes da JF sobre a matéria do site. Em menos de 30 segundos a pauta laconicamente se dava por encerrada. Existe assessoria mais moderna que esta?
10
ago

Todos os crimes cometidos durante a gestão tucana, na irresponsável "administração" FHC (1995-2003), vão sendo referendados pelo PT: no aprofundamento de programas herdados, na transigência com a corrupção desenfreada e na contínua entrega da riqueza nacional. Junte-se a isso a inapetência presidencial pelo rumo gerencial do governo para que tenhamos a fórmula condensada de calamidade.
10
ago

Surgiam histórias tipo: "Ali rola cocaína!", "Eles sempre se reúnem para um troca-troca." "Ali ninguém é de ninguém; todo mundo é de todo mundo." "O caseiro do Alberto disse que a sala está sempre suja de pó branco depois das reuniões." Eles não estavam nem aí; levavam suas vidas saudável e prazerosamente, aproveitando, comendo e bebendo do bom e do melhor... E se divertindo muuuuiiito.