00:00:00
10
ago

O Tribunal Superior Eleitoral quer criar mais 2.106 cargos efetivos e 1.960 de confiança nos quadros da Justiça Eleitoral em todo o país. Um projeto de lei prevendo a abertura de concurso e contratação de comissionados foi enviado à Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado pelo presidente do TSE, ministro Sepúlveda Pertence.
10
ago

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "o presidente Lula deveria ler um pouquinho sobre a história do Brasil". A afirmação, feita após a reunião da Executiva Nacional do PSDB em São Paulo, foi uma resposta às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao desempenho de seu governo quando foi presidente.
10
ago


Engraçado esse termo "segredo de justiça" principalmente quando se trata de assunto público (o cofre é do patrimônio da Câmara), envolvendo a suposta participação de agentes públicos (ex-vereadores) e com prejuízo ao patrimônio e economia pública (havia dinheiro público dentro do cofre roubado). E isso tudo corre a sete chaves. Pode?
10
ago

O recém-instalado Show Room da Óculos e Cia, a exemplo do restante da loja, é leve e sofisticado. Além dos mostruários com óculos de marcas grifadas, a sala ganhou um laboratório equipado com tecnologia moderna, onde as lentes oftálmicas são produzidas em segundos.
10
ago

Estudantes da Universidade Federal de Roraima poderão cursar até dois semestres letivos em outras universidades federais. Trata-se do Programa de Mobilidade Acadêmica ofertado pela Pró-Reitoria de Graduação.
10
ago

A Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social (DDS) realiza nesta sexta-feira, 28, o "I Agita Vovô", das 16h às 20h. O evento acontecerá no Centro de Referência do Idoso em Ação - Criação -, antigo Clube do Trabalhador, localizado no bairro Jóquei Clube.
10
ago

Teve início hoje pela manhã o Curso de Formação de Formadores para professores do Instituto Su-perior de Educação de Roraima. Ao todo são 92 educadores participando, em horário integral, das palestras, discussões e dinâmicas.
10
ago

Humberto Silva sabe que o direito de resposta é a melhor e mais barata saída para críticas e dúvidas criadas pela imprensa. Pra quê Teresa ameaçar quem acha que a sua administração está longe de merecer uma nota considerável de aprovação? Por que não desmistificar com dados e informações tais críticas que não procedem?
10
ago

O secretário adjunto de Educação, Profº Hildebrando Falcão, em entrevista coletiva à Imprensa, anunciou agora a pouco o adiamento do início das aulas da rede estadual de ensino que seria na próxima segunda-feira (31) para o dia 14 de fevereiro.
10
ago


Em entrevista à Rádio Equatorial, o governador Ottomar Pinto, confirmou que o governo vai contratar 1.500 para as escolas e mais 1 mil para as obras de recuperação de estradas , gerando imediatemente 2.500 empregos. Ottomar disse que encontrou no estado uma cultura da desonestidade, e deu como exemplo na educação. Ele disse que o governo anterior aumentou em 10 mil alunos a mais o numero de estudantes no ano passado para poder receber mais recursos para programas federais como merenda escola.