00:00:00
10
ago

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (SINJOPER), Humberto Silva, lamentou hoje que o governo do estado tenha deixado o departamento de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) chegar ao ponto de não dispor de sequer um computador para que os profissionais exerçam suas funções com dignidade. "Essa falta de estrutura certamente refletirá no resultado final, que é a produção de matérias para a divulgação do próprio governo estadual", pondera Silva.
10
ago

Em discurso no plenário nesta quarta-feira (23), o senador Augusto Botelho (PDT-RR) posicionou-se contra a demarcação contínua da reserva indígena Raposa-Serra do Sol, em Roraima. A demarcação contínua, cuja definição aguarda apenas a assinatura do presidente da República, transformaria em reserva estradas, um município inteiro, parte de outros dois além de plantações e fazendas. A reserva atenderá aos povos Macuxi, Wapixana, Ingarikó, Taurepang e Patamona e terá área de 1,6 milhão de hectares.
10
ago

O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) protestou, na manhã desta quarta-feira (23), contra a iniciativa da Universidade de Brasília (UnB) de instituir a Casa da Amazônia, uma entidade sem fins lucrativos que atuará na preservação, proteção e divulgação das tradições da região amazônica. O parlamentar afirmou estar surpreso com a atitude da UnB de "fazer charme com o nome da Amazônia para conseguir recursos", sendo uma das universidades mais ricas do país.
10
ago

Brasília - O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou que a onda de invasões de terras e ações do "Abril Vermelho" poderão ser repetidas no segundo semestre se o governo não acelerar a reforma agrária. Stédile explicou qu e o governo só assentou no primeiro semestre 17 mil famílias das 47 mil prometidas. Ele criticou a lentidão no cumprimento das metas da reforma agrária. "Sou como São Tomé, só acredito vendo", disse. "O povo está impaciente com a lentidão do governo e nosso dever é pressionar, mobilizar, cobrar de todas as formas".
10
ago

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), e o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), trocaram insultos nesta quarta-feira depois da votação que restabeleceu o salário mínimo em R$ 260. O PPS, partido da base do governo, orientou sua bancada a votar pelos R$ 275 aprovados pelo Senado na semana passada. Chamado de "cretino" por João Paulo, Freire replicou: "Cretino é você". O bate-boca foi confirmado por outros deputados e pelo próprio Freire, que atribuiu a cena à "tensão" do dia.
10
ago

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) em parceria com a Sessão Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf) e o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRR (Sintauf), realizarão nesta sexta-feira, às 16h, no Auditório da UFRR- Campus do Paricarana uma discussão sobre as propostas para a Reforma Universitária.
10
ago

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos pelo Programa Eleitor do Futuro, em Boa Vista acontecerá hoje (24/06), às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista. A diplomação marca o encerramento dos trabalhos do programa Eleitor do Futuro este ano. O programa Eleitor do Futuro, implantado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, realizou dia 1º de junho as eleições com os estudantes/eleitores, com idade entre 10 e 15 anos, das escolas contempladas com o programa em 2004.
10
ago

O desembargador José Pedro Fernandes foi homenageado ontem pela Câmara Municipal de Boa Vista. Na ocasião o magistrado recebeu o título de cidadão boavistense. A indicação para o recebimento da homenagem foi feita pela vereadora Lourdes Pinheiro. A presidente da Câmara justificou a honraria, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo magistrado, em benefício do povo de Boa Vista.
10
ago

Na autobiografia lançada na última terça-feira (22), nos EUA, o ex-presidente norte-americano (1993-2001), Bill Clinton, faz rasgados elogios ao ex-presidente (1995-2003), FHC. Não poderia ser diferente. Clinton diz no livro que o sociólogo boca de fole era "um líder moderno que desejava um bom relacionamento com os EUA". Na chamada crise de confiança, atravessada pelo Brasil em 1998, Bill Clinton menciona a "ajuda" norte-americana de 5 bilhões de dólares, "dentro do empréstimo multilateral de 42 bilhões de dólares recebido pelo país naquele ano", afirmando que "não sabia se ia funcionar, mas tinha um bocado de confiança no presidente Fernando Henrique Cardoso".
10
ago

Mais de 10 inquéritos abertos, nove pessoas presas em flagrante e mais de 300 casas de entretenimento noturno, entre bares, boates e saunas, vistoriadas pelos agentes da Polícia Federal na Operação Tamar. Este é o balanço final da operação, ocorrida dia 18 em todo país e que tinha como objetivo a prevenção e repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Roraima , foram utilizados 15 policiais federais lotados na SR/RR para o desencadeamento da Operação "TAMAR", com incursões a diversas casas noturnas e pontos de prostituição, não encontrando nenhuma menor nos locais visitados.