00:00:00
10
ago

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, conselheiro Essen Pinheiro Filho, em atendimento a uma proposição apresentada pelo Conselheiro José Lauro Moreira, aprovada à unanimidade dos conselheiros presentes na Décima Sessão Ordinária, realizada no dia 12 de maio de 2004, convocou o senhor ROGÉRIO CALEFFI, Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Roraima - CODESAIMA, a comparecer amanhã, dia 1º/7/04, às 10:00h, no Plenário do TCE para prestar informações sobre as balsas rebocadoras, compradas com o dinheiro do Estado, que estão em poder de particulares, uma vez que o citado presidente foi designado pelo Governador para fazer a busca desses equipamentos.
10
ago

O MUNICÍPIO DE BOA VISTA divulgou o resultado provisório na avaliação de títulos, exceto para o cargo de Técnico Municipal - especialidades: Guarda Municipal e Agente de Trânsito, dos candidatos ao concurso público para provimento de vagas em cargos de nível superior, de nível médio e de nível fundamental do Município de Boa Vista/RR.
10
ago

O sebrae em Roraima lança nesta quarta-feira (30/06) o edital estadual de incubadoras de empresas com o objetivo de repassar informações referentes ao processo de escolha das instituições que serão beneficiadas em Roraima com o programa de incubadoras do Sebrae. O lançamento será no auditório do Sebrae, a partir das 19h30. Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Armando Ladeira, o programa prevê o apoio de até cinco incubadoras em Roraima, sendo que cada uma delas deverá receber recursos da ordem de R$ 50 mil, a serem divididos em duas fases.
10
ago

O Programa de formação de professores em exercício - Proformação- realizado pelo Governo Federal foi lançado em Roraima na manhã desta quarta-feira (30.06.04) no auditório do palácio da cultura. O plano proporciona habilitação em Magistério, nível médio (séries iniciais do Ensino Fundamental, classes de alfabetização e educação de jovens e adultos-Eja), para professores das redes públicas estaduais e municipais em todo o país. O lançamento contou com a participação do Secretário de Educação continuada, alfabetizada e diversidade do Ministério da Educação, Armênio Schimidt, da Secretária Estadual de Educação, Lenir Veras, da coordenadora do programa no Estado, Metânia Guedes e de diretores e professores de escolas.
10
ago

Os parlamentares deverão apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei nº 058/04, do governo do Estado que altera os dispositivos da Lei nº 321, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público Estadual. De acordo com a propositura governamental o artigo 37, caput e seus Parágrafos 1º, 2º, 5º, 6º e 7º. "Art. 37. O enquadramento dos cargos de que se trata esta Lei dar-se-á com os titulares de cargos efetivos do Grupo Magistério, instituído pela Lei Estadual nº 110, de 21 de dezembro de 1995, sendo automático e compulsório. Na mensagem encaminhada a Assembléia, o governador do Estado Flamarion Portela (PT) afirma que o enquadramento refere-se ao posicionamento do servidor na carreira, em classe, cargo, nível e padrão de vencimento compatível com aqueles em que se encontrava.
10
ago

Os membros do Comitê Gestor em Roraima do Programa 'Luz Para Todos' do governo federal estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira, 25/06, no Plenarinho da Assembléia Legislativa fazendo os acertos para a implantação do programa em nosso Estado. O secretário de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Econômico, Aniceto Wanderley afirmou que a partir do segundo semestre desse ano terão início as atividades de implantação do "Luz Para Todos", pois já foram repassados recursos do governo federal para a BOVESA e a previsão é de serem atendidas quatro mil e quinhentas famílias no campo, com energias de Guri, de motores a diesel e energia solar.
10
ago

A Escola Superior de Direito de Roraima (ESUR), estará realizando nesta sexta-feira o primeiro módulo do Curso Marketing Político e Estratégias para Campanha Eleitoral de 2004. As aulas serão ministradas via satélite pelo jornalista e consultor de Marketing político Gaudêncio Torquato no horário das 13 às 16 horas. O seminário será dividido em dois módulos. Nesta primeira etapa será abordado temas como as campanhas políticas do Brasil; erros e acertos, as expectativas do eleitor brasileiro; conceitos de marketing e marketing eleitoral; os cinco eixos do marketing político, pesquisa, discurso, comunicação, articulação e mobilização.
10
ago

O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista está lotado por partidários do PT (Partido dos Trabalhadores). A convenção teve início às 14 horas e deve entrar pela noite. Agora há pouco, o presidente do Grupo de Trabalho, Pablo Sérgio, "convidou" a Imprensa a se retirar do plenário porque os assuntos que seriam tratados a partir daquele momento só poderiam ser revelados posteriormente. A expectativa é de que, além da escolha dos candidatos a vereador, os militantes do PT devem confirmar ou não o apoio à reeleição da prefeita Teresa Jucá (PPS) à Prefeitura de Boa Vista.
10
ago

O senador Álvaro Dias (PR) foi quem melhor definiu o comportamento político do senador Romero Jucá (RR). No mês passado, Dias classificou Romero de ser filiado não no PMDB, mas sim no "PG - Partido do Governo, seja que governo for". Isso é verdade. Romero passou os oito anos do governo FHC cortejando e bajulando o ex-presidente. Menos de seis meses do governo Lula, Romero já fazia defesas frenéticas da equipe do atual presidente e do próprio. E o fato de Romero Jucá ser um dos líderes do PG ficou bem claro na sessão de ontem (29) no Senado, quando se discutia e votava a PEC que regularizava o número de vereadores para as próximas eleições, e nesse caso, o aumento ou redução de cadeiras na Câmara Municipal de Boa Vista.
10
ago

Brasília - Quem quiser ter idéia precisa de quem é o sociólogo boca frouxa, FHC, não deve deixar de ler o livro de Greg Palast, "A Melhor Democracia que o Dinheiro Pode Comprar" (Editora Francis, 384 páginas). Qualquer adjetivo utilizado para classificar sua ex-excelência, diante dos crimes que praticou no Palácio do Planalto, ainda é pouco. O livro deveria ser obrigatório em todas as escolas de ensino fundamental e médio. Bandido, salafrário, ladrão, lesa-pátria, tudo isso o sociólogo da cavidade bucal afolozada provou ser. Um insensível diante do país que saqueou com familiares diretos (o filho, Paulo Henrique Cardoso, envolveu-se em várias falcatruas). Mau caráter juramentado, sequer assumiu a criança de sexo masculino que teve com a jornalista da Rede Globo, Míriam Dutra.