00:00:00
10
ago

Completo abandono. É o único termo que vem à mente hoje quando se visita a Casa do Estudante, localizada no bairro Asa Branca. Criada há oito anos, a casa é destinada a abrigar estudantes universitários e do Centro Federal de Ensino Tecnológico (CEFET) que moram no interior do estado e não têm onde ficar em Boa Vista. Depois da onda de demissões em Roraima, por conta do ajuste administrativo que o governo do estado promoveu nos últimos meses, a Casa do Estudante teve todos os servidores dispensados (20 ao todo), com exceção da diretora.
10
ago

O pecuarista Benilde Pereira da Silva Filho, Benildinho (PMDB), oficializou ontem sua candidatura à Prefeitura do Amajari, com o vereador Mica Motta (PV), como vice, após uma reunião na residência do deputado estadual Raul Lima, 1º secretário da Assembléia Legislativa. A convenção para a formalização da chapa acontece amanhã, dia 28, na sede do município.
10
ago

O Projeto de Lei nº 057/04, de autoria do deputado estadual Chico das Verduras institui o Programa Família Solidária para abrigo de crianças e adolescentes em situação de dificuldade, com até 14 anos de idade e que estejam sem condições mínimas de bem-estar e dignidade (alimentação, moradia, saúde e educação).
10
ago

O deputado estadual Chico das Verduras apresentou no último dia 22 no plenário da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei nº 055/04 que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte - PROESPORTE. O programa tem por objetivo incentivar a prática constante e o desenvolvimento de esportes no Estado de Roraima, nas suas várias modalidades, proporcionando apoio e estimulando a elaboração e execução de projetos de alta relevância para o desporto.
10
ago

O Projeto Turismo Educativo tem a finalidade de possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública estadual ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado, vinculado ao órgão de turismo de Roraima. Nos próximos dias os deputados estaduais irão apreciar na Assembléia o Projeto de Lei nº 056/04, de autoria do parlamentar Chico das Verduras que institui o Turismo Educativo.
10
ago

A Procuradoria Geral do Estado é o único órgão competente a proceder à cobrança judicial dos créditos do extinto Banco do Estado de Roraima - Baner. Cabe a Agência de Fomento do Estado de Roraima - AFERR a cobrança na fase administrativa. Isto é o que consta no Projeto de Lei 059, de 22 de junho de 2004 de autoria do governador em exercício, Salomão de Souza Cruz, que altera o Art. 6º da Lei nº 180, de 25 de setembro de 1997, remetido para a Assembléia no sentido dos deputados estaduais apreciem a propositura.
10
ago

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realiza a partir de segunda-feira, a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios, visando comemorar o Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho). Dentro das comemorações, será realizada coleta de sangue (tipo o - ), arrecadação de alimentos não perecíveis, blitz educativa para redução de acidentes de trânsito e exposição de materiais e equipamentos de uso dos bombeiros na praça do Centro Cívico e a escola Severino Cavalcante.
10
ago

A Secretaria Estadual de Educação (Secd), através da Coordenação de Educação do Interior, irá realizar de 30 de junho a 02 de julho, o I Seminário de Educação do Campo. A abertura acontecerá dia 30 deste mês, no auditório do Palácio da Cultura, às 19h30. O evento tem como objetivo implementar as diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do interior do Estado, além de debater as políticas públicas para a educação no interior, bem como divulgar a implantação e implementação dessas políticas nas referidas escolas.
10
ago

A banda de renome Nacional, Água Cristalina, será a atração do último final de semana do XIV Arraial do Anauá. A movimentação inicia no sábado, a meia noite e termina domingo, às 22h30. Durante os nove dias de festa juninas, várias quadrilhas passaram pela arena do Arraial do Anauá, disputando o título de melhor quadrilha de 2004. Rainhas adultas e mirins, também estavam disputando o reinado deste ano.
10
ago

Brasília - Em 2003, já durante o governo petista de Dom Luiz Inácio (SP), o Brasil pagou, "em juros aos detentores de títulos da dívida pública", a quantia de 149 bilhões de reais. Cifra inacreditável, somente possível num país comandado por bandoleiros, como se tem nítida impressão e visíveis indícios de ser o nosso caso. País no qual as elites e aqueles à frente do poder público vivem de espinha curva e submissos ao capital internacional.