00:00:00
10
ago


Próximo de concluir a primeira metade do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta segunda-feira que uma eventual mudança na duração de seu mandato deve valer apenas para depois de 2010 e rechaçou a antecipação do debate eleitoral. Nos últimos dias, líderes do governo e do Congresso sugeriram que um mandato de seis anos seria melhor para o cargo de presidente da República.
10
ago


MAMULENGO - Por anos e anos, a Bahia teve - e ainda tem - a mão forte de ACM defendendo seus interesses. Sarney não fica atrás quando o assunto é o Maranhão. Jader Barbalho pelo Pará. Gilberto Mestrinho, Jerffeson Peres e Artur Vírgilio formam uma trinca pelo Amazonas. Roraima tem um senador vice líder do governo que até agora só diz amém ao que vem do Palácio do Planalto e não se mostra efetivamente disposto a contrariar os interesses do chefes.
10
ago

O suspense "Os Esquecidos", com Julianne Moore, estréia nesta sexta-feira no cine Super K. Semana passada, entraram em cartaz as comédias Diário da Princesa 2 e A Nova Cinderela. Na sinopse de Os esquecidos, Telly Paretta é atormentada por lembranças da morte do filho de oito anos, num acidente aéreo. Enquanto tenta superar sua dor, ela ouve do psiquiatra, que está sofrendo de delírios. Chocada, tenta encontrar provas da existência do filho. Mas tudo desapareceu.
10
ago

Depois de ter reunido contadores de histórias dentro da última edição do projeto Conto com Você, o Sesc sedia domingo, no Espaço Multicultural, a partir das 19 horas, um musical produzido pela banda LN-3. O show Roraima Rock contará com participação de diversos grupos com composições próprias. Além da LN-3, se apresentarão as bandas Nêmeses, Estado de Coma e Leptos. Ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5, 00.
10
ago

A secretária doTrabalho e Bem - Estar Social, Marluce Pinto, fez ontem, em parceria com a Infraero, a festa da garotada ao entregar brinquedos para as crianças do Conjunto Cidadão. O evento faz parte da programação especial de natal da Setrabes e, além da entrega de brinquedos, teve apresentação de corais, momento cívico e muitas brincadeiras.
10
ago

O Ministério Público Federal em Roraima e a Universidade Federal de Roraima firmaram na manhã de hoje convênio objetivando concessão de estágio remunerado. O convênio foi assinado na sede da Procuradoria da República no Estado pelo Reitor Roberto Ramos e o Procurador da República Rômulo Conrado. O número de vagas e os cursos de graduação contemplados pelo convênio serão estabelecidos por edital a ser publicado no início de janeiro de 2005.
10
ago

São José do Rio Preto viu o final apoteótico que todo santista sonhava na tarde deste domingo no estádio Benedito Teixeira. Com alguma sobra, o Santos passou pelo Vasco por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004. Na festa do bicampeonato, a equipe de Wanderley Luxemburgo contou com a participação de um convidado bem comportado, que até chegou a ameaçar a superioridade santista, mas jamais a vitória.
10
ago

O diretora da Rede Tropical de Comunicação, Janice Coelho e o promoter Márcio Lima, dão brilho especial à coluna de Júnior Brasil, de hoje.
10
ago

Veja essa reportagem da agência EFE, publicada em vários meios de comunicação do Brasil: "PARIS - O presidente da França, Jacques Chirac, inaugura nesta terça-feira, 14.12, o viaduto de Millau, a ponte mais alta do mundo, construído no centro da França para encurtar a distância a entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo. Considerada uma obra de arte que mistura tecnologia e beleza estética, a ponte foi erguida em apenas três anos, mas após dez anos de estudos. Na próxima quinta-feira, ela será aberta ao tráfego de automóveis.
10
ago

O deputado Pastor Frankembergen (PTB-RR) defendeu que a ocupação da Amazônia comece por Roraima. Para tanto, sugeriu ao Governo Lula que assente, em curto prazo, 40 mil famílias em terras roraimenses. "Elas ajudarão o Brasil a concretizar, num futuro próximo, a condição de celeiro do mundo", afirmou. Para o deputado, investir e concentrar esforços nas regiões menos desenvolvidas do País pode resolver não só a questão agrária, mas também a da desigualdade regional.