00:00:00
10
ago


As professoras Edna Rodrigues de Moura e Isis Mora da Costa, sindicalizadas no Sinter/RR (Sindicato dos Servidores em Educação do Estado de Roraima) levantaram novamente denúncias sérias contra o atual presidente da entidade, Carlos Alberto dos Santos Vieira (o Carlão). Segundo Edna Moura, também membro da chapa Moralização, Carlão já deveria estar fora do Sinter por infringir o próprio Estatuto da entidade. "Ele deveria ser expulso da sindicato por cometer crimes contra o patrimônio", disse.
10
ago

Filho único de família abastada, Maurício Steinbruck de Oliveira teve infância e adolescência invejáveis: estudou em colégios de primeira linha, freqüentou bons ambientes e, com gorda mesada, levava vida de rei. Com a morte do pai e sua vocação para gastar sem nada produzir, começou a desfazer-se de bens para poder sustentar suas farras: vendeu todo o gado, as propriedades rurais, os imóveis urbanos e, no fim, restou-lhe um enorme terreno em avenida de grande movimento.
10
ago

A expectativa de vida escolar no Brasil saltou de 10,3 para 14,9 anos, entre 1999 e 2001. O aumento supera a média dos países latinos, que é de 13 anos. Esses dados foram apresentados pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e constam do informe de acompanhamento do programa Educação para Todos.
10
ago

Os indícios são cada vez mais claros. O governador Ottomar Pinto (PTB) e o senador Romero Jucá (PMDB) devem estar em palanques diferentes nas eleições de 2006, muito provavelmente concorrendo ao mesmo cargo, o de chefe do Palácio Senador Hélio Campos.
10
ago

Nosso governo está descumprindo e desonrando com o primeiro concurso do Estado e nomeando todo tipo de pessoa sem concurso, o Ministério Público não age, o governo do estado não é a favor, a mídia estadual nada está fazendo, quem pode fazer por nós!?
10
ago

Cercado de escândalos, acusado de falcatruas e montagem de esquemas viciados, além de mergulhado na prática dos mesmíssimos atos criminosos que jurava combater (inclusive a entrega das riquezas nacionais), o PT vai se desfazendo do capital político que acumulou, em 25 anos de existência, numa velocidade que surpreende até mesmo o mais distraído observador.
10
ago

As 85 escolas da capital e as 252 localizadas no interior do Estado vão receber neste primeiro semestre Kits de primeiros socorros.Inicialmente a entrega está sendo realizada nas escolas da capital, já que no interior as aulas começam no mês de março.
10
ago

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência Física (AMPID) estarão promovendo, durante todo o ano de 2005 Cursos de Capacitação em todos os estados.
10
ago


Já estão nas mãos do ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os 16 volumes do processo que compõem o inquérito da Polícia Federal que investigou irregularidades e desvio de recursos financeiros no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TER/RR), durante a Operação Pretorium, desencandeada na semana passada em Boa Vista. A operação prendeu a esposa e a sogra do desembargador Mauro Campelo, presidente do TRE/RR, e, segundo os federais, Campelo estaria envolvido nas irregularidades.
10
ago

Depois de passar o Carnaval em Recife e Olinda, Júnior Brasil retorna ao batente "iluminando" a sua página com verdadeira constelação de gatinhas.