00:00:00
10
ago

Independente das acusações e da possibilidade de serem reais, a Operação Pretório (de pretor, que na Roma antiga distribuía Justiça) da Polícia Federal joga mais uma vez na lama o nome de Roraima. Assessores diretos do desembargador Mauro Campello, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e futuro presidente do Tribunal de Justiça, estão sendo acusados de formação de quadrilha, de usarem para benefício próprio patrimônio do TRE e de tráfico de influência.
10
ago


Possíveis irregularidades no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima provocaram nove mandados de prisão contra a esposa do presidente, desembargador Mauro Campello, Larissa Campello, e mais oito assessores diretos da Presidência. Campello tem posse marcada para o dia 17 na presidência do Tribunal de Justiça. A prisão do desembargador não foi confirmada pela Polícia Federal, mas a sua residência em Boa Vista foi invadida hoje cedo por agentes federais com mandado de busca e apreensão da Operação Pretório.
10
ago

Passados dez meses desde que um temporal pôs a baixo a cobertura do terminal central de ônibus, os usuários de transportes coletivos continuam vivendo um verdadeiro transtorno em dia de chuva, como a que caiu hoje (09) por volta do meio dia.
10
ago


Pesquisa do Fontebrasil aponta que 82% dos entrevistados acreditam que telefones fixos e celulares em grande escala estão grampeados em Roraima. O assunto foi abordado pelo poeta Eliakin Rufino e pelo escritor Aroldo Pinheiro, neste X da Questão:
10
ago

O viajante estrangeiro que pretender visitar a Região Amazônica e o Pantanal, como turista, poderá ser dispensado de requerer visto caso sua viagem seja de até 15 dias. A proposta é do senador Mozarildo Cavalcanti. O projeto, apresentado ao final de novembro último, tem como objetivo, segundo o senador, incrementar o fluxo de turismo tanto na Região Amazônica como no Pantanal
10
ago


"A Justiça Federal não tem nada a declarar". Afirmou o assessor de imprensa Fernando Quintella, escancarando autonomia e objetividade pois nem se deu ao trabalho de consultar um dos juízes da JF sobre a matéria do site. Em menos de 30 segundos a pauta laconicamente se dava por encerrada. Existe assessoria mais moderna que esta?
10
ago

Todos os crimes cometidos durante a gestão tucana, na irresponsável "administração" FHC (1995-2003), vão sendo referendados pelo PT: no aprofundamento de programas herdados, na transigência com a corrupção desenfreada e na contínua entrega da riqueza nacional. Junte-se a isso a inapetência presidencial pelo rumo gerencial do governo para que tenhamos a fórmula condensada de calamidade.
10
ago

Surgiam histórias tipo: "Ali rola cocaína!", "Eles sempre se reúnem para um troca-troca." "Ali ninguém é de ninguém; todo mundo é de todo mundo." "O caseiro do Alberto disse que a sala está sempre suja de pó branco depois das reuniões." Eles não estavam nem aí; levavam suas vidas saudável e prazerosamente, aproveitando, comendo e bebendo do bom e do melhor... E se divertindo muuuuiiito.
10
ago

Na sexta-feira passada, o funcionário público João Miguel Moura Soares, 48 anos, chegou ao Detran às 15h08. Somente duas horas e três minutos depois, ele conseguiu chegar ao guichê de atendimento para pedir a transferência de propriedade de dois veículos. Quando o chá-de-cadeira completava uma hora e meia, Soares já dava mostras de extrema irritação.
10
ago

Segundo pesquisa realizada pelo portal educacional Universia Brasil em parceria com o Instituto de Pesquisas e-bit, o retorno financeiro da profissão determina a escolha de grande parte dos jovens. Do total de 4. 715 pessoas entrevistadas (com idade entre 15 e 30 anos), 39% admitem que definiram a carreira com a expectativa de ter bons salários no futuro.