00:00:00
10
ago

O senador Mozarildo Cavalcanti, filiou-se, a pouco, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e foi indicado pela bancada para ser o líder do partido no Senado Federal. O governador Ottomar Pinto, disse que a filiação de Mozarildo é um fato que me deixa muito feliz, pois o senador é uma lenda viva da política de Roraima, tem uma vida que serve de modelo familiar e profissional, que enobrece esse partido que tanto amo".
10
ago


A última vez que o Pleno se reuniu para tratar de assunto espinhoso como esse foi em 1999, quando gravações de conversas do desembargador Robério Nunes do Anjos com a conselheira Cilene Salomão, à época chefe de gabinete do governo do estado, trataram da prestação de assessoria para o Palácio Hélio Campos. Na gravação, Robério lembra que é o único "dos Anjos que não é preto" e chama o ex-governador Neudo Campos, de "patrão".
10
ago

Partidos de oposição vão acionar o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público e a Presidência da República para solicitar investigações sobre as "diárias secas". Conforme a Folha revelou ontem, ministros e secretários receberam diárias integrais do governo, mas se hospedaram em embaixadas do Brasil no exterior.
10
ago

O inquérito referente à Operação Pretorium, realizada pela Polícia Federal de Roraima, vai listar uma série de acusações contra o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, desembargador Mauro Campello, por envolvimento em um suposto esquema de desvio de verba pública do tribunal. Segundo o superintendente da Polícia Federal no Estado, José Francisco Mallmann, o relatório das investigações, com acusações contra o desembargador, estará concluído na próxima segunda-feira.
10
ago


As acusações que recaem sobre o TRE-RR e sobre seu presidente, Mauro Campello, são muito sérias e vergonhosas que colocam em cheque o nome da instituição e por tabela, o Judiciário roraimense. Mas são acusações, não são verdades comprovadas. Se julgarmos antes de ouvirmos os dois lados da notícias, não estaremos muito diferentes dos inquisitores.
10
ago

10
ago

A Associação dos Magistrados de Roraima-AMARR reunida em assembléia geral no dia 11/02/05, vem a público manifestar sua solidariedade ao magistrado Mauro Campello, presidente do egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho profícuo e pela sua conduta irrepreensível.
10
ago

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, vem de público e da maneira mais enfática possível, oferecer seu desagravo aos atos cometidos pela Polícia Federal em relação ao desembargador Mauro Campello, transformando a excelência do estado democrático de direito em autêntico estado ditatorial, com prisões, invasões de domicílio e prática de inúmeros atos inadmissíveis, que revelam incompetência administrativa e subserviência.
10
ago

Telefonema anônimo recebido pelo 0800 da Secretaria de Segurança informava sobre um corpo jogado na Praia Grande, Região do Baixo Rio Branco. O Delegado Geral de Homicídios escalou uma equipe e enviou-a ao local para investigações preliminares tendo o detetive Johnatan Kennedy Gualberto Vieira - conhecido por "Porongo", recém empossado naquela especializada, como coordenador dos trabalhos. LEIA, na íntegra, o relatório apresentado pelo nosso "Sherlock".
10
ago

Assumiu interinamente a presidência da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) Alcemir de Oliveira, em substituição a Simeão Peixoto que responderá pelo Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar). Além de assumir a pasta da Companhia, o novo presidente responde, ainda, pelas diretorias Administrativa e Financeira.