00:00:00
10
ago

Termina amanhã o curso de Atualização em Teoria Econômica, ministrado pelo professor PhD Stefano Florisi e coordenado pela professora e mestre Ana Zuleide. Este é apenas o primeiro de outros cursos que a Universidade Federal de Roraima programou para o segundo semestre deste ano. Serão, ao todo, 25 horas de aula, sendo destinada a docentes do ensino superior, profissionais das áreas de Planejamento e Políticas Públicas, profissionais liberais e estudantes de pós-graduação das áreas de economia.
10
ago

Quando ainda merecia crédito, antes de se revelar mero descumpridor de promessas, Dom Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) bazofiou, do alto de sua irresponsabilidade e inconseqüência, que iria "suspender todas as licitações para exploração de petróleo", pois esse é um dos maiores crimes cometidos contra nossa soberania.
10
ago

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, se prepara para fazer do Sistema de Controle Interestadual de Mercadorias em Trânsito, conhecido como Passe Fiscal. A partir da primeira semana de agosto o Estado estará totalmente integrado ao sistema.
10
ago

Logo mais ás, às 5 e meia da tarde uma delegação de 50 representantes de trabalhadores urbanos, rurais e indígenas de Boa Vista partem da Prelazia rumo a Caracaraí, onde participarão até domingo, do Sétimo Intercâmbio da Solidariedade, promovido pelo Movimento Nós Existimos.
10
ago

Depois de amargarem dois meses de salários atrasados, 1.330 professores da rede estadual de ensino público vão para a rua. Para alguns professores a demissão em massa se dá pela ameaça de greve da categoria. O governo por sua vez alega que esses professores que serão demitidos não têm direitos que lhe assegurem qualquer estabilidade ou outros direitos trabalhistas, e que novos serão contratados mesmo que em regime temporário.
10
ago

A liderança da bancada de deputados federais do PSDB afirmou que apresenta hoje ao Ministério Público Federal uma representação pedindo abertura de investigação contra o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, sob o argumento de que ele se utilizou do cargo para "auferir vantagem patrimonial" ao PT. A representação é baseada na informação, confirmada pela assessoria do banco e publicada ontem pelo "Globo", de que a instituição gastou R$ 70 mil na compra de 70 mesas do show do PT na semana passada numa churrascaria para angariar fundos para a construção de sua nova sede.
10
ago

Deu na revista britânica The Economist: O mundo deve deixar de apenas falar e começar a ajudar o Brasil a pagar a conta da conservação da floresta amazônica, afirma em editorial a revista britânica The Economist desta semana. A revista diz que países tropicais, e em geral mais pobres, devem ter o direito de se beneficiar economicamente por meio de algum tipo de deflorestamento.
10
ago

Os parques nacionais e reservas naturais podem não ser a forma mais eficiente de conservar a biodiversidade a longo prazo. Um estudo divulgado ontem por uma organização ambiental americana afirma que comunidades tradicionais, como grupos indígenas, têm feito esse trabalho de forma eficaz -e investindo mais nisso do que governos, por exemplo.
10
ago

O Evento, que ocorrerá dia 26 de julho, contará com a presença de Carmen Diana Deere, uma das autoras do livro.
10
ago

Em ofício ao presidente Lula da Silva, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) relatou as hostilidades que estão sendo promovidas por pessoas ligadas ao Conselho Indígena de Roraima-CIR, através de invasões de propriedades rurais, as quais, segundo ele, foram desencadeadas, coincidentemente, após a "inoportuna" visita do presidente da Funai, Mércio Gomes, no início do mês.