00:00:00
10
ago


Severino Cavalcanti vem a Roraima e deverá perceber algo inusitado quanto à questão fundiária do estado: - A bancada é historicamente governista, foi assim com Collor, Itamar, com FHC e é assim com Lula. - Tem parlamentares que estão em Brasília há 15 anos, há 13 anos. Outros passaram oito anos - Teve parlamentares eleitos no estado atuando como líderes na Câmara e no Senado nos dois governos de FHC. - Teve senadora governista com 12 anos de mandato. - Tem agora um senador novamente vice líder do governo no Congresso cotado para ser ministro. E nem juntos conseguiram resolver a questão fundiária. Pode?
10
ago

"O Aviador" ganhou cinco; "Menina de Ouro, quatro; e "Ray" e "Os Incríveis", dois cada um. Veja abaixo a lista de todos os premiados no Oscar 2005: Filme "Menina de Ouro" Ator Jamie Foxx ("Ray") Ator coadjuvante Morgan Freeman ("Menina de Ouro") Atriz Hilary Swank ("Menina de Ouro")
10
ago

A direção nacional do PSDB vai ingressar hoje no Supremo Tribunal Federal com uma interpelação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o presidente dos tucanos, senador Eduardo Azeredo (MG), o partido quer que o STF exija esclarecimentos de Lula sobre as declarações, feitas quinta-feira, de que houve corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso.
10
ago

Crianças indígenas estão morrendo de fome. Elas vivem um triste e penoso processo em que a vida não lhe é permitida. Elas, bem pequenas, famintas vão desminlinguindo, vão defiando até que o grande espírito da mata, Tupã venha pessoalmente buscá-las. Nessa cena não existe lágrimas. É apenas mais um indiozinho que morre.
10
ago


Um duelo dos veteranos Clint Eastwood e Martin Scorsese obscureceu a previsibilidade da festa do Oscar - que, depois de sucessivas edições calcadas em barbadas e franco favoritos, descamba para um terreno movediço. Na 77ª cerimônia da indústria hollywoodiana, que será transmitida hoje pela Rede Globo e pelo canal TNT, o Brasil pode até se sentir representado, mas de forma indireta. Seis anos depois de concorrer a melhor filme estrangeiro por Central do Brasil, Walter Salles retorna à premiação da Academia com Diários de motocicleta, que disputa nas categorias de canção original (para Al otro lado del río, do uruguaio Jorge Drexler) e roteiro adaptado - para o porto-riquenho José Rivera, inspirado nas memórias dos jovens Che Guevara e Alberto Granado.
10
ago

Sua vida, então, era totalmente diferente dos dias de glória: devia em bares, restaurantes, farmácias supermercados, puteiros...; seus cartões de crédito, há muito tinham sido cancelados.
10
ago


O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), reagiu ontem de maneira dura à decisão de alguns partidos de se colocar contrariamente ao aumento dos salários dos deputados. Chamou-os de "demagogos". "Isso é um problema desses partidos que estão fazendo apenas demagogia. Eles estão doidos por esse aumento", afirmou, depois de abrir uma sessão solene de homenagem aos aposentados, no plenário da Câmara.
10
ago

A bela Emília Campos e o sobrinho Neudinho recheam a coluna de Jr. Brasil, ainda comenta a visita do rpesidente da Câmara, Severino Cavalcanti, a Roraima, na próxima segunda-feira.
10
ago

Ao participar do 1º Fórum Amazônico, o deputado Raul Lima, 1º secretario da Assembléia Legislativa, disse que essa união de forças em tornos de objetivos comuns é que vão transformar a Amazônia em pólo de desenvolvimento. "Eu só tenho que louvar iniciativas como essas.
10
ago

O agronegócio tem sido o ponto de equilíbrio da balança comercial e do próprio desenvolvimento da economia brasileira, disse o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), ao informar que o setor vem se consolidando e expandindo a cada dia, além de conquistar novos mercados no exterior.