00:00:00
10
ago

A Polícia Militar de Roraima realiza a partir de hoje a Operação Fecha Batalhão, em frente às escolas. A ação, visa intensificar e reforçar o Policiamento Ordinário, sendo aprimorada com palestras sobre segurança pública, nas diversas unidades de ensino da capital, onde a operação acontece.
10
ago


O governador Flamarion Portela encaminhou hoje ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, ofício solicitando a criação pelo governo federal, de uma força tarefa de segurança para assegurar a integridade patrimonial e física dos moradores e de quem trabalha na região da Raposa/Serra do Sol. Flamarion propõe que o governo federal coordene os trabalhos da força tarefa com a colaboração do governo estadual e participação do Exército, da Polícia Federal, da Funai e da Polícia Militar.
10
ago

A partir das 17h de hoje, na escola Severino Gonçalo Gomes Cavalcante, bairro Silvio Botelho, o governador do Estado, Flamarion Portela, a secretária da Setrabes e 1ª dama, Ângela Portela, e a diretoria executiva da Codesaima estarão entregando títulos definitivos de terrenos do Pintolândia. Ao todo serão 287 famílias beneficiadas com entrega do documento.
10
ago


Durante o II Encontro Internacional e III Encontro de Roraima de Plantio Direto, será lançada pela Cooperativa Grão Norte, a soja embalada em pacotes de um quilo, que estará disponível, para o consumo humano, no mercado local. A iniciativa objetiva suprir as necessidades criadas pelo projeto "Soja, o alimento milagroso", que tem como objetivo levar ao conhecimento da população roraimense, através de reuniões previamente planejadas, as vantagens nutricionais da soja e como inseri-la na culinária do dia-a-dia.
10
ago

O diretório nacional do PT está negociando a contratação de uma série de artistas para animar os comícios dos candidatos do partido nas maiores cidades do Brasil, informa a edição de hoje de O Globo. O pacote prevê a realização de até cem apresentações nas 95 cidades com mais de 150 mil eleitores e os custos, ainda não contabilizados, serão divididos entre o diretório nacional e os comitês de campanha. Os representantes das duplas Rio Negro e Solimões e Zezé di Camargo e Luciano confirmaram as conversas com o PT.
10
ago

Guga estava treinando numa das quadras do complexo de tênis do Estádio Olímpico, quando recebeu a informação do sorteio das chaves e do seu primeiro adversário, o chinelo Nicolas Massu, número 14 do mundo. Não achou ruim, especialmente se considerar que não é cabeça-de-chave e comparado com o rival de Flávio Saretta, que enfrentará em sua estréia em Jogos Olímpicos o norte-americano Andy Roddick, número dois do ranking mundial da ATP.
10
ago

Charuto Cohiba (cubano) na mão, fala pausada, terno e gravata azuis-marinhos, camisa azul claro, o ex-presidente Fernando Collor de Mello fez ontem sua mais dura crítica à gestão Luiz Inácio Lula da Silva, comparando o tesoureiro petista, Delúbio Soares, ao homem do dinheiro collorido, Paulo César Farias. "O Delúbio é muito mais abrangente do que foi o Paulo César. A situação do Delúbio é, no mínimo, muito parecida com a situação em que esteve envolvido o PC", declarou o ex-presidente.
10
ago

Sung Hyun Park estreou com o pé direito no torneio de tiro com arco (mais conhecido como arco-e-flecha) das Olimpíadas de Atenas. Nesta quinta-feira, na disputa que decide os emparceiramentos da competição, a sul-coreana ficou em primeiro lugar e ainda quebrou o recorde mundial com 682 pontos.
10
ago

A continuação do julgamento do deputado cassado Jalser Renier, marcada para hoje(12) noite, foi adiado a pedido do seu advogado, José Alckmin. O falecimento da mãe de Alckmin ocorrido nesta semana originou o pedido. O julgamento foi interrompido pelo pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, que havia tomado posse no mesma noite em que o processo foi colocado em votação.
10
ago

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargador Mauro Campello viaja hoje (12/08) para Caracas, onde vai acompanhar o plebiscito que será realizado na Venezuela, dia 15 deste mês. Junto com Campello vão juiz eleitoral Luiz Fernando Mallet e o secretário de Administração Vick Mature. A viagem de Mauro Campello e Mallet atende a convite formulado pelo governo venezuelano, por intermédio do consulado instalado em Roraima. O convite foi submetido à apreciação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence que autorizou a ida dos magistrados roraimanses ao país vizinho. Campello também contou com o aval do Pleno do Tribunal.