00:00:00
10
ago

Hungaroring, Hungria - O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren-Mercedes, foi nesta sexta-feira o mais veloz na 2ª sessão de treinos livres para o GP da Hungria, 13ª etapa do mundial de Fórmula 1, com o tempo de 1:20.884. Michael Schumacher, da Ferrari, havia feito o melhor tempo na primeira sessão e ficou em segundo na final, com 1:21.009. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, ficou em terceiro, com 1:21.185. Rubens Barrichello, também da Ferrari, tinha registrado o segundo melhor tempo na sessão inicial e agora ficou apenas com a nona colocação ao registrar a marca de 1:21.712.
10
ago

O Tribunal Superior Eleitoral deverá baixar nos próximos dias uma resolução definindo os critérios que irão permitir que as pessoas portadoras de deficiências físicas graves não sejam obrigados a votar. Para esses eleitores o voto passará a ser facultativo.
10
ago

Na Grécia, berço dos Jogos, a 28ª Olimpíada da Era Moderna terá início oficialmente nesta sexta-feira, às 14h45m (horário de Brasília), com uma festa no estádio Olímpico que irá combinar a inovação tecnológica com as antigas tradições do país. Em Atenas, pela primeira vez na história um DJ vai participar da Cerimônia de Abertura, que será inspirada no deus grego Apolo, um dos elementos básicos da antiga mitologia grega. A modelo Naomi Campbell carregou a tocha olímpica, que percorre as ruas de Atenas até chegar ao estádio Olímpico.
10
ago

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), disse ontem que o governo errou ao se envolver na discussão sobre a criação do Conselho Federal de Jornalismo e acrescentou que o projeto que terá primazia na apreciação será um que, entre outras coisas, define o "traje dos jornalistas no exercício profissional" e "concede" à categoria o direito de "permanecer sentado, em pé ou retirar-se sem licença" de repartições públicas.
10
ago

Uma parceria que deu certo. O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Caracaraí vão inaugurar hoje pela manhã três escolas na região do Baixo Rio Branco. Estarão presentes na solenidade, o governador Flamarion Portela, o prefeito de Caracaraí, Antônio Reis e a secretária estadual de Educação, Lenir Veras.
10
ago

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de anteontem três projetos que criam 354 cargos e funções comissionadas no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), além de elevar a Gratificação da Atividade Judiciária. A última medida aumentará o gasto deste ano com a folha de pagamento da Justiça em 7%.
10
ago

O procurador-geral do Ministério Público no Tribunal da Contas da União (TCU), Lucas Furtado, propôs ontem que o órgão determine ao governo federal a divulgação dos sistemas informatizados da administração pela internet. Entre eles está o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), que registra os gastos do governo. O procurador argumenta que a medida visa ''aperfeiçoar o exercício do controle social da gestão pública''.
10
ago

Daiane dos Santos passou com louvor em exibição de sua coreografia de solo em Atenas. No chamado "treino de pódio", que não vale para a competição, mas serve para que os árbitros saibam o que as ginastas pretendem mostrar no dia da prova, a brasileira foi a mais aplaudida pelos cerca de 300 espectadores no ginásio.
10
ago

A proposta do governo que impede os servidores federais de passar informações à mídia pode esbarrar no princípio constitucional que garante a transparência nas atividades do setor público. Segundo o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Edson Vidigal, é preciso separar o que são vazamentos de informações sigilosas, com punição já prevista no Código Penal, daquilo que a Constituição classifica dentro do 'princípio da publicidade' de informações do governo.
10
ago

A questão da sexta licitação, que pretende entregar nossas reservas petrolíferas às multinacionais, serve para mostrar, mais uma vez, a bandidagem praticada pelo ex-presidente FHC (1995-2003), figura deletéria que estaria na cadeia em qualquer país que se desse respeito. Fosse julgado na China ou em Cuba, pelos crimes que praticou, FHC seria fuzilado sumariamente. O mal causado por ele ao Brasil é de estarrecer. Mas o pior de tudo é verificar que o seu sucessor, Dom Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), segue pelo mesmo caminho.