00:00:00
10
ago

A metáfora é batida, mas serve como uma luva: a história de Davi e Golias poderá ser vista neste domingo, às 17h10, no estádio do Morumbi, quando o Brasil irá enfrentar a Bolívia, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. No papel do jovem camponês que liderou os israelitas contra o exército dos filisteus, estarão os bolivianos, atuais lanternas do torneio classificatório ao mundial -com duas vitórias e cinco derrotas, em sete partidas.
10
ago


Por razões de ordens climáticas e divergências entre os membros que compõem o Conselho estadual para prevenção aos incêndios florestais (órgãos do Governo Federal, Estadual e lideranças rurais) que não conseguiram chegar a um consenso, o IBAMA ainda não definiu o calendário das queimadas controlada para o período 2004/2005. Com o fim do período chuvoso, começam-se as preocupações com os possíveis incêndios florestais, uma vez que pequenos agricultores ainda se utilizam da "coivara", método de atear fogo para preparação da terra para o plantio.
10
ago

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) divulgou nesta sexta-feira uma nota em que afirma ser uma "injustiça" a cassação do mandato do senador João Capiberibe (PSB-AP) e de sua mulher, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP). Mercadante elogia a trajetória política do senador e diz esperar que a decisão seja revertida no STF (Supremo Tribunal Federal).
10
ago

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem até o dia 23 deste mês para julgar 726 processos pendentes referentes às eleições municipais de outubro. De acordo com levantamento divulgado hoje pelo tribunal, são 527 processos sobre registros de candidaturas e 199 relativos à propaganda eleitoral. Para desafogar o trabalho da Justiça Eleitoral, o presidente do TSE, ministro Sepúlveda Pertence, anunciou que a partir da próxima quarta-feira, até as eleições, haverá sessões diárias de julgamento.
10
ago

A partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro, qualquer cidadão terá o direito de andar nu pelas ruas da cidade de Barcelona, na Espanha. A medida, aprovada pela prefeitura da cidade, tende a "fomentar o respeito do cidadão à liberdade de indumentária". A idéia foi desenvolvida pelas associações de nudismo Addan e Aleteia, cujos presidentes Jacint Ribas e Just Roca apareceram fotografados nus lendo um folheto na avenida Diagonal, a principal da cidade. De acordo com os presidentes das organizações, esta medida trata-se de uma "primícia internacional".
10
ago


BABADO FORTE - Não se fala em outra festa. Nas rádios, o comercial começou a rodar e no circuito, o antenado promoter Márcio Lima deve estar correndo contra o tempo. A Noite Mexicana deverá troar neste sábado, na choperia Baba Gula. Vai rolar tequila grátis e remixes de DJs convidados a não poder mais. Tá bom assim?! LINHA BÁSICA O jogo de máscaras será tema de debate do programa Café com Letras desta sexta-feira, no espaço multicultural do Sesc/RR, a partir das 19h30, com entrada franca. Sábado, o Sesc sedia às 19h00 a palestra espetáculo A máscara na energia do ator, com o grupo Moitará. ROTEIRO DESCOLADO **O replay da Noite do Flash Beck promete ser concorrido, nesta sexta-feira, na boate Dunia Music. Leia mais no AGENDA MIX de hoje
10
ago

Acontece nos dias 02 e 03 de Setembro, das 14:00 às 18:00 na Feira do Produtor, a Primeira Clínica Tecnológica de Alimentos. O evento tem por principal objetivo evitar os riscos de contaminação dos alimentos que são comercializados no local. Para isso todos os profissionais que trabalharão na feira serão envolvidos através da Clinica que passa orientações, informações e tudo que for necessário para a manipulação dos alimentos.
10
ago

O Sebrae em Roraima começou hoje (02/09) a distribuir o "Guia do Candidato Empreendedor" aos partidos políticos de Roraima. A finalidade do guia é estimular a inclusão, nas propostas políticas, de ações de apoio aos pequenos negócios como estratégia para o desenvolvimento municipal.
10
ago

Durante conversa na última quarta-feira, com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a criação da Justiça Agrária, que seria especializada em questões ligadas à terras.
10
ago

Acesse pelo nosso Portal a íntegra da apresentação do ministro, que aborda a temática "Política Nacional de Desenvolvimento Regional"