00:00:00
10
ago

A situação dos pontos de alagamento nas áreas baixas de Boa Vista, devido às chuvas, é estável, mas pode se agravar a qualquer momento dependendo da intensidade do temporal. O período de inverno em Roraima, que começou em maio, está mais ou menos na metade e deve chover até o início de setembro. Essa é a avaliação da Defesa Civil estadual. Segundo o Secretário Executivo da Defesa Civil, major Cléber Cerquinho, a corporação está preparada para atender às famílias que precisem se deslocar para a casa de algum parente (desalojados) ou removidos para o abrigo do Ginásio Hélio Campos (no caso dos desabrigados).
10
ago

A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Estadual de Educação, vem por meio desta correspondência, esclarecer as solicitações desse site (www.fontebrasil.com.br), no que tange a manutenção da Casa do Estudante de Boa Vista. Informamos que esta Secretaria, por meio do Departamento de Administração, já iniciou os pequenos reparos naquela estrutura física desde hoje (25), no entanto, o processo para reforma geral do prédio já foi iniciado pelo Departamento de Engenharia da Secd.
10
ago

Completo abandono. É o único termo que vem à mente hoje quando se visita a Casa do Estudante, localizada no bairro Asa Branca. Criada há oito anos, a casa é destinada a abrigar estudantes universitários e do Centro Federal de Ensino Tecnológico (CEFET) que moram no interior do estado e não têm onde ficar em Boa Vista. Depois da onda de demissões em Roraima, por conta do ajuste administrativo que o governo do estado promoveu nos últimos meses, a Casa do Estudante teve todos os servidores dispensados (20 ao todo), com exceção da diretora.
10
ago

O pecuarista Benilde Pereira da Silva Filho, Benildinho (PMDB), oficializou ontem sua candidatura à Prefeitura do Amajari, com o vereador Mica Motta (PV), como vice, após uma reunião na residência do deputado estadual Raul Lima, 1º secretário da Assembléia Legislativa. A convenção para a formalização da chapa acontece amanhã, dia 28, na sede do município.
10
ago

O Projeto de Lei nº 057/04, de autoria do deputado estadual Chico das Verduras institui o Programa Família Solidária para abrigo de crianças e adolescentes em situação de dificuldade, com até 14 anos de idade e que estejam sem condições mínimas de bem-estar e dignidade (alimentação, moradia, saúde e educação).
10
ago

O deputado estadual Chico das Verduras apresentou no último dia 22 no plenário da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei nº 055/04 que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte - PROESPORTE. O programa tem por objetivo incentivar a prática constante e o desenvolvimento de esportes no Estado de Roraima, nas suas várias modalidades, proporcionando apoio e estimulando a elaboração e execução de projetos de alta relevância para o desporto.
10
ago

O Projeto Turismo Educativo tem a finalidade de possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública estadual ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado, vinculado ao órgão de turismo de Roraima. Nos próximos dias os deputados estaduais irão apreciar na Assembléia o Projeto de Lei nº 056/04, de autoria do parlamentar Chico das Verduras que institui o Turismo Educativo.
10
ago

A Procuradoria Geral do Estado é o único órgão competente a proceder à cobrança judicial dos créditos do extinto Banco do Estado de Roraima - Baner. Cabe a Agência de Fomento do Estado de Roraima - AFERR a cobrança na fase administrativa. Isto é o que consta no Projeto de Lei 059, de 22 de junho de 2004 de autoria do governador em exercício, Salomão de Souza Cruz, que altera o Art. 6º da Lei nº 180, de 25 de setembro de 1997, remetido para a Assembléia no sentido dos deputados estaduais apreciem a propositura.
10
ago

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realiza a partir de segunda-feira, a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios, visando comemorar o Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho). Dentro das comemorações, será realizada coleta de sangue (tipo o - ), arrecadação de alimentos não perecíveis, blitz educativa para redução de acidentes de trânsito e exposição de materiais e equipamentos de uso dos bombeiros na praça do Centro Cívico e a escola Severino Cavalcante.
10
ago

A Secretaria Estadual de Educação (Secd), através da Coordenação de Educação do Interior, irá realizar de 30 de junho a 02 de julho, o I Seminário de Educação do Campo. A abertura acontecerá dia 30 deste mês, no auditório do Palácio da Cultura, às 19h30. O evento tem como objetivo implementar as diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do interior do Estado, além de debater as políticas públicas para a educação no interior, bem como divulgar a implantação e implementação dessas políticas nas referidas escolas.