00:00:00
10
ago


REATANDO - O novo capítulo da vida política do governador Flamarion Portela, está sendo marcado por uma nova tentativa de reaproximação com o senador Romero Jucá. Numa recente viagem para Brasília os dois se encontraram e segundo aliados conversaram bastante, num prolongamento de uma conversa que iniciou em Boa Vista. Jucá pediu empenho de Flamarion na campanha de Teresa Jucá em Boa Vista e uma puxada de freio em relação ao apoio que aliados históricos de Flamarion esperavam em Boa Vista e principalmente no interior. Em troca teria oferecido a sua influência para segurar o processo de cassação.
10
ago

A lentidão da Justiça Eleitoral em executar a cassação do governador Flamarion Portela - decisão tomada há três semanas - acaba dando razão ao levantamento feito sobre a Justiça brasileira encomendado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o famigerado BID, que alerta os investidores internacionais para uma justiça cara, lenta e que privilegia quem tem dinheiro no país.
10
ago


A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral que trataria do processo de cassação da prefeita Teresa Jucá, feito pelo juiz Mozarildo Cavalcanti, foi adiado. O juiz César Henrique Alves, que havia pedido vistas ao processo na tarde de ontem(19) não apresentou o seu voto. César Alves alegou que "problemas pessoais" o impediram de analisar a matéria e assim apresentar o seu voto. "Assumo o compromisso de na próxima sessão apresentar o meu voto", disse o juiz.
10
ago

ÁGIL E PONTUAL? - E por falar em anúncio do acórdão da cassação de Flamarion, não se tem como negar o quanto melhorou, tornando-se mais ágil e pontual a Justiça Eleitoral. No entanto, desde a decisão, só insegurança e intranqüilidade a sociedade roraimense tem vivido. E nada de ágil e pontual está se vendo nesse caso. Para se ter uma idéia do comentário acima, caso todos os recursos judiciais que Flamarion possa usar não derrubem sua cassação, nada estará definido sobre se ocorrerão novas eleições ou se assumirá o segundo colocado Ottomar Pinto.
10
ago

A seleção brasileira feminina de vôlei calou o ginásio Paz e Amizade ao vencer a Grécia por 3 sets a 0 nesta sexta-feira. As parciais foram de 25-22, 25-22 e 25-11. Com o resultado, o time de José Roberto Guimarães se confirmou nas quartas-de-final e segue como o único invicto do torneio olímpico, com quatro vitórias. Até agora a equipe só cedeu dois sets nas Olimpíadas.
10
ago

O Supremo Tribunal Federal livrou 92 mil aposentados e 28 mil pensionistas da União da contribuição previdenciária e determinou que eles recebam de volta R$ 72 milhões pagos a mais, segundo o Ministério da Previdência. O governo ainda não definiu como e quando vai devolver o dinheiro, cobrado entre maio e agosto. De acordo com o Ministério do Planejamento, a definição depende ainda de um parecer da Advocacia Geral da União.
10
ago

Brasília - A Polícia Federal divulgou há pouco um relatório parcial da Operação "Farol da Colina" iniciada nesta terça-feira. A operação investiga a remessa ilegal de dinheiro para o exterior pelas contas CC5. Já foram presas 64 pessoas. A Operação mobilizou cerca de 800 agentes da PF em oito estados brasileiros - Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, foram expedidos 123 mandados de prisão.
10
ago

O brasileiro Jadel Gregório, maior esperança de medalha do atletismo brasileiro, não precisou ser perfeito para se classificar para a final do salto triplo. Nesta sexta-feira, Jadel conseguiu superar a marca de 17 m logo em sua primeira tentativa, garantindo uma vaga na disputa do ouro, que acontece no domingo. "Acabei errando, mas mesmo assim fui para a final", afirmou o triplista, logo após a prova em entrevista à ESPN Brasil. "Foi tudo muito tranqüilo", disse Jadel. O brasileiro saltou 17,20 m, o suficiente para ficar em quinto entre os 12 que vão à final.
10
ago

As brasileiras Flávia Delaroli e Rebeca Gusmão classificaram-se entre as 16 melhores nadadoras que garantiram vaga nas semifinais dos 50 m livre. Flávia fez o nono tempo, com 25s40, enquanto Rebeca ficou na 14ª posição, com a marca de 25s64. O melhor tempo foi de Inge de Bruijn. A holandesa, campeã olímpica em Sydney-00, fez o tempo de 24s99. Com o resultado, a nadadora reafirma sua condição de principal favorita ao ouro.
10
ago

Ele mente porque é doente... Não, ele mente porque gosta... Não..., acho que ele mente porque é doente e porque gosta. Em seus devaneios, o nosso Forrest Gump, já jantou com o Mick Jagger, já ciceroneou o Frank Sinatra, já transou com a Sharon Stone, já teve negócios com o reverendo Paul Marsinkus (sim, aquele que deu provas do envolvimento do Vaticano com a máfia), é amigo quase íntimo do Papa João Paulo II, e por aí vai...