00:00:00
10
ago

Quem está ao lado de fora do CSE não faz a mínima idéia de como funciona a principal instituição do Estado responsável pela recuperação de jovens infratores. Lamentável, portanto, o que vem sendo divulgado pela imprensa local - não bastasse as dificuldades enfrentadas por esses moleques durante o processo de recuperação.
10
ago

A Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio da Câmara de Conciliação e em parceria com a Justiça Móvel do Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual, homologam nesta quinta-feira (02.12), 70 acordos processuais. A maioria destes acordos são da área de família, como separações, pedidos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, entre outros.
10
ago

Semana que vem completa um mês que Flamarion Portela perdeu o cargo. Desde lá, pouco se ouviu sobre o ex-governador que até a noite em que foi cassado era cercado de correligionários e políticos aliados. Não se sabe ao certo se a prometida ação requerendo o seu retorno ao governo, que seria apresentada ao STF, vingou. No mais, segundo amigos, Flamarion tem passado o tempo lendo e batendo um "biribinha", que ninguém é de ferro.
10
ago

Indagado pelo repórter, ele disse que se vendia leite materno no Estado de onde veio e o valor por litro variava entre 30 e 50 reais. Vejam a que ponto chegou a situação os brasileiros, com a degradação das famílias quanto à questão socioeconômica que estamos vivendo.
10
ago

O projeto que criaria um Conselho Federal de Jornalismo será rejeitado pela Câmara dos Deputados ainda neste ano. Esse e outros pontos fazem parte de um acordo entre governo e oposição para acelerar as votações, após um mês de desentendimentos. O anúncio feito ontem inclui ainda o acerto para a votação da Lei de Falências, considerada pelo governo como fundamental para diminuir os juros cobrados pelos bancos nos empréstimos.
10
ago

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ressaltou nesta quarta-feira (01) a importância da autonomia conferida às defensorias públicas na reforma do Judiciário. Durante o lançamento do Estudo Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, iniciativa da secretaria de Reforma do Judiciário, ele afirmou que o defensor precisa de independência.
10
ago

Boa Vista - Sempre se falava em milhões e milhões de reais que o então governador de Roraima, Flamarion Portela (ex-PT), movimentava para pagar advogados que contratara em Brasília, com o objetivo de pugnarem por causa perdida: a chancela do Poder Judiciário à sua permanência na Chefia do Executivo do estado. Mas, para quê, afinal, desejava sua então excelência continuar no comando?
10
ago


A partir dos resultados de uma auditoria feita pela Controladoria-Geral da União no município de Cantá, em Roraima, para investigar denúncias de irregularidades, a Procuradoria da República no Estado de Roraima encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito, Paulo Peixoto, e um grupo de empresários que contrataram com o município. O Ministério Público requereu, como medida cautelar, o seqüestro dos bens dos envolvidos. Se condenados, além de terem de devolver de forma integral e corrigida os valores desviados (mais de R$ 850 mil).
10
ago

Entre as mensagens recebidas, a que relata o problema financeiro que um veículo de comunicação enfrenta, nos chamou a atenção. Ontem, fim do prazo para pagamento da primeira parcela do 13º, ninguém lá falou ou sabe quando o benefício chegará aos bolsos dos funcionários, que já somam três meses de salários vencidos.