- 04 de fevereiro de 2025
Lula mudou a chefia da Comunicação Social porque não sabia vender o governo e o defendia muito mal. Pelo visto, isso não mudou muito, não. O Planalto engoliu seco a provocação feita ontem por dezenas de deputados bolsonaristas no plenário da Câmara que usando bonés verde e amarelo com a mensagem “Comida barata novamente – Bolsonaro 2026”.
A questão do café caro, que sofreu aumento do ano passado para cá em torno de 40%, ainda não foi explicada pelo governo para a população. As chuvas e secas fortes do ano passado provocaram redução na produção de café no Brasil. Isso é fator que implica diretamente no preço devido ao não atendimento da demanda interna e, também, em razão dos produtores preferirem exportar o café e ganhar em dólar.
Em relação à picanha que, também, sofreu aumento significativo – em torno de 30% – em um ano, o governo continua se mostrando incompetente em ao menos informar a realidade das coisas. Não é o governo que tabela e que diz por quanto a carne deve ser vendida, e sim, o agronegócio que em sua grande maioria é bolsonarista, que define o valor que o brasileiro vai pagar pelo músculo, pelo patinho, pela alcatra e pela picanha. É a tal liberdade de comércio.
E mais: o agro, também, prefere exportar carne para os EUA, para a China e para a União Européia pois recebe em dólar. O agro Deus, pátria e família olha primeiro para o próprio bolso, e não, para a barriga do brasileiro, seja ele bolsonarista ou não que reclama do preço da picanha.