00:00:00

SOLTOU OS CACHORROS


Fontes garantem que Lord Hiran perdeu toda a estiqueta rococó, jogou o lenço de seda javanesa no chão, e soltou os cachorros para cima de Antônio Denarium por causa da eleição em Iracema, que Lord tomou como questão pessoal, depois de verdades que foram ditas sobre ele e sua mamata familiar no goveno, durante a campanha no município.


SEGURA DENARIUM NO TSE

Segundo um aliado próximo de Lord Hiran, ele teria reclamado que Denarium fez jogo duplo apoiando a candidata do prefeito Jairo, "um brucutu sem modos" para o refinado senador. 

"Quem tá segurando ele lá, é eu", teria dito Lord sobre o processo de cassação de Denarium empacado no TSE. 


SEM DESMENTIDOS

Bravata, fato ou não, a informação que Lord Hiran, supostamente, levou Denarium para se explicar junto à ministra relatora do seu processo, Isabel Galloti, não tem sido desmentida por ninguém. 

Daí, Lord ter ficado pistola, subido nas tamancas e jogado o lenço de seda javanesa no chão. 


CONSIDERAÇÕES 

O resultado da eleição para Câmara de Vereadores de Boa Vista vale algumas considerações. A primeira é que se esperava que daria Júlio César ou Ítalo Otávio ou Vavá do Tianguá como o mais votado, e deu Roberto Franco.


A FALTA QUE R$ 500 MIL FIZERAM

Para Vavá, talvez, se ele tivesse uns R$ 500 mil não teria sido o 17° da lista. Não teve, mas se elegeu e isso é o que importa.


ATRÁS 

O mesmo vale para os experientes Júlio César e Ítalo Otávio que eram os banbanbans na campanha e ficaram atrás de um novato.


NÃO DEPENDERAM DE NADA

Outra consideração que se deve fazer é a de que os vereadores eleitos pelo Republicanos, se elegeram com estrutura e méritos próprios, nenhum ali se elegeu porque o milagreiro dos bens Mecias de Jesus pegou na mão e operou o convencimento do eleitor.

Todos ali do Republicanos tinha grana, base e meios para serem eleitos. Não precisaram de nada de Mecias. 


É NO DINHEIRO

De certo, o dinheiro elegeu todos os vereadores. Aí, pode aparecer um ou outro dizendo "eu não gastei quase nada". Ok. Mas algum apoiador, diretamente ou via fundo eleitoral e mais "um por fora", tratou da eleição do outro.

Isso por que em Roraima não se faz mais campanha apenas de discursos e de projetos. "O eleitor quer pelo menos a promessa de grana", afirma um ex-vereador.


SÓ DE FACÇÃO CRIMINOSA 

Em qualquer sociedade, o presidente de uma câmara de vereadores que foi preso envolvido em rolos como Genilson Costa foi por corrupção eleitoral, posse de armas, dinheiro suspeito, e no passado recente acusado de pertencer ao crime organizado, não seria presidente de nada, a não ser de alguma facção criminosa. 


PERGUNTINHA:

Alguém é tão inocente de acreditar que o dinheiro encontrado na casa de Genilson Costa e outros candidatos não era para comprar votos?


JOGO

A justiça brasileira, nesses casos, é o verdadeiro jogo do "me engana que eu gosto ". O acusado finge que o dinheiro tem origem e destinação honestas e a justiça finge que acredita.


QUANTAS VEZES?

Quantas vezes se viu em Roraima um político eleito perder o mandato, em menos de três anos, por compra de votos flagranteada antes de eleição?


DESIDRATADO

E o MDB em Roraima? Sim, só elegeu Arthur Henrique em Boa Vista onde vivem 70% da população. Isso mostra desidratação aguda do partido e de seus líderes no eleitorado interiorano que decide eleição. 


TESTE DE POPULARIDADE

Eu sugiro que Arthur Henrique teste sua popularidade e liderança. Um tour por pelo menos seis cidades interioranas já daria para ele sentir qual tipo de receptividade causaria. Seria bom para o MDB desidratado que está capenga fora de Boa Vista.


Últimas Postagens