00:00:00
Amon não sabe o que quer


Em um vídeo, o deputado Amon Mandel diz para si mesmo - sim, ele pergunta para ele próprio responder - que quer ser prefeito para apurar denúncias de supostas roubalheiras cometidas na Prefeitura de Manaus.

Ora, e Amon é deputado federal para quê, se não para, com o mandato debaixo do braço, ir aos ministérios públicos e apresentar queixas, e como tal, cobrar ações de investigação. E ir à Justiça, coisa que ele é familiarizado, e cobrar por julgamentos de prováveis crimes?

Amon quer ser prefeito porque acha que só com ele não haverá nenhuma denúncia de maracutaia. Devaneio juvenil. Apelação exarcebada já que, ele próprio trata como "denúncia" o que por ventura ocorre na Prefeitura de Manaus. Esse argumento é muito pobre e pubescente, para não dizer outra coisa.

TDAH - No mesmo vídeo, Amon arruma desculpa esfarrapada para justificar, o seu possível Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, já que ele, na política, não conclui as missões ou não consegue conluir as tarefas para as quais foi eleito. Assim foi como vereador em Manaus e assim ele quer como deputado federal.

E o argumento é o de "alguém tinha que defender você, não é, meu filho?". Outra desculpa pobre e púbere.

Sim, largar coisas no meio do caminho sem as conluir é típico de todo TDAH. 

Assim, é de se suspeitar que, caso Amon seja eleito prefeito, em 2026 ele vai querer o governo, depois o Senado em 2030 porque o foco se perde e as tarefas não são completadas. E hajam desculpas pobres e pueris porque Amon não se acha "covarde"?

Quando a pessoa não conclui tarefas, deixa de aprender melhor e com mais profundidade as lições de todo ofício. E não ganha a experiência que todo trabalho proporciona.

PREÇO DA PASSAGEM

Por isso que um dia desses, Amon respondeu errado uma pergunta simples que todo vereador sabe: o preço da passagem de ônibus da sua cidade. Por isso, Amon não se toca do poder que um deputado federal tem para fazer a Justiça agir contra roubalheiras, porque o seu foco parece sempre estar em projetos futuros e não na experiência que, realmente, lhe pode capacitar para o que quer.

Porém, Amon tem mostrado que não sabe o que quer.



COMENTÁRIOS