00:00:00
Lord dá "pernada" em prefeito para eleger mulher deputada


A "guerra fria" entre Lord Hiran Gonçalves e o homem do milagre da multiplicação dos bens Mecias de Jesus noticiada aqui nessa página, repercutiu nas bases de Mecias, e um dos motivos dessa rusga comum se dá pela falta de harmonia nas indicações de candidaturas às prefeituras do interior. 

O município de Iracema, por exemplo, promete ser um campo de batalha intensa. É que Lord Hiran, segundo fontes do governo, traiu o prefeito Jairo Ribeiro, que foi seu principal aliado na eleição para o Senado, em que Lord recebeu, proporcionalmente, sua maior votação no estado.

"Havia um acordo, sim, entre o Hiran e o Jairo, de retribuição de apoios. Mas o Hiran está dando uma pernada no Jairo porque quer eleger e mulher dele (Madame Gê) deputada federal, quando todo mundo sabe que o candidato do nosso grupo (governista) em Iracema para deputado federal é o Jairo", informou um correligionário do milagreiro da grana.

Na realidade, Lord Hiran não quer apenas eleger um prefeito para apoiar sua Madame Gê. Ele quer montar base para, também, disputar a eleição de 2026 ao governo, passando à frente do seu criador Mecias de Jesus.

"TRAÍRA" - Sim, quem criou Lord Hiran senador, e isso é uma verdade que até Madame Gê reconhece, foi o milagreiro da grana quando convenceu Antônio Denarium a abadonar Telmário Mota e jogar toda sua grana e estrutura do governo para eleger o Lord ingrato, para não dizer, "traíra" como ele é chamado na base milagreira.

Assim sendo, Mecias de Jesus decidiu apoiar a professora Marlene Saraiva, candidata do prefeito Jairo que, de acordo com pesquisas divulgadas pelo governo do estado, é o prefeito de maior aprovação do estado.

LOUCA PRA SER DEPUTADA - "Não sei se é o poder que subiu à cabeça do Hiran que sempre se achou a bala que matou Kennedy ou se é pressão da mulher dele (Madame Gê) que é louca para ser deputada federal. Só sei que, ao invés dele cumprir a parte dele no acordo (apoiar o candidato do prefeito) e manter a base do governador unida em Iracema, o Hiran quer mostrar que ele é o "cara", comentou um ex-deputado estadual.

Para um experiente observador da política mauxi, a situação em Iracema é bem diferente para Lord. "Agora, para eleger o candidato dele que tem telhado de vidro enorme, o Lord vai ter que meter a mão no bolso. Coisa que ele não faz porque joga tudo quanto é despesa dele e da família na conta do governo (em mais de R$ 50 mil mensais em cargos e mais de R$ 10 milhões em contratos). Ele não vai estar como em 2022, surfando no dinheiro que o Disney (Mesquita) arrumou para eleger o Denarium e consequentemente, o Lord de carona", garantiu.



COMENTÁRIOS