00:00:00
Vice-prefeito se filia ao Progressistas e é cogitado a vice da pré-candidata Catarina


O vice-prefeito Cássio Gomes se filiou ao Progressistas e passa a ser cogitado como possível pré-candidato a reeleição na chapa da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), na sede do partido, em Boa Vista.

O evento contou com o governador Antonio Denarium (Progressistas), o presidente estadual da sigla, senador Dr. Hiran, e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), além de secretários estaduais e vereadores aliados do grupo político.

Hiran definiu a filiação como “emblemática” e confirmou que o grupo político tem espaço para Gomes se candidatar a qualquer vaga, incluindo a reeleição para vice-prefeito. O senador explicou que a articulação para tirar o político do MDB passou pela amizade e relação familiar com ele.

“Se a maioria do grupo que apoia a Catarina entender que ele é o melhor nome [para vice], vamos sentar com o senador Mecias [de Jesus], o governador. São todos mais importantes que eu. Aqui se decide em grupo, o que for melhor pro grupo, a gente vai decidir”, disse o presidente do partido.

Denarium avaliou o ingresso de Gomes no Progressistas como uma “vitória”. “Uma mudança na página da Prefeitura de Boa Vista em ter Cássio Gomes, que se junta ao trabalho do Governo do Estado e da futura prefeita de Boa Vista”, afirmou.

Em seu discurso, o vice-prefeito declarou que trocou o MDB pelo Progressistas porque tem a convicção de que pode fazer Boa Vista melhor, demonstrou insatisfação com a gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB), mas evitou detalhá-la. Por fim, confirmou que apoia, com “entusiasmo”, a pré-candidatura de Catarina Guerra.

“É uma grande líder, dedicada e competente”, disse ele, afirmando acreditar que a deputada estadual possa transformar a capital de Roraima numa cidade de “pessoas para pessoas, e não cidade para cidade”, e levá-la a patamares de maior desenvolvimento e justiça social.

“Chegou momento para abrir espaço para novas ideias, projetos e o lideranças para levar Boa Vista adiante”, disse ele, prometendo executar projetos especialmente voltados para a área da Saúde, que não conseguiu executar na atual gestão.

“Ganhar hoje mais esse apoio nos deixa fortalecido para enfrentar esses próximos desafios, lembrando sempre do maior objetivo que esse grupo tem buscado, independente do partido, é essa grata importância da gente deixar um trabalho construído, ouvindo as pessoas pra trabalhar e ter o êxito numa campanha vitoriosa”, avaliou Catarina Guerra, que ainda negocia o apoio do próprio partido, o União Brasil

Cássio Murilo Gomes nasceu em 28 de novembro de 1974, em Curvelo (MG).  Em 2020, foi eleito vice-prefeito na chapa de Arthur Henrique com 85,36% dos votos, sendo o primeiro cargo eletivo que ocupa. Antes, foi secretário municipal adjunto de Saúde e diretor executivo de atenção à Saúde na Prefeitura.

É formado em Administração, com habilitação em Sistema de Informação pela Faculdade Cathedral. Em Roraima, consolidou sua carreira profissional na iniciativa privada como gerente do Posto Trevo de 1993 até 2013.

Fonte: Folha BV
.





COMENTÁRIOS