00:00:00

MORTES DE YANOMAMI

Senador indicou comando do Dsei Yanomami


Mecias tem muito o que explicar

O homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, deve explicações do porquê de crianças e adultos yanomami estarem em situação de desnutrição aguda, já que é dele a indicação do comando e da diretoria do Dsei Yanomami, órgão que recebe recursos federais e os aplica na saúde, na alimentação e bem estar dos índios.

O milagreiro, por decência do cargo, como senador, é que deveria pedir uma investigação rigorosa no órgão que ele controla depois de acertos políticos com o governo Bolsonaro, já que ele, tem, sim, responsabilidade com o que acontece no Dsei Yanomami, como contratos de compra de remédios, contratos milionários no aluguel de aeronaves, com contratos de apoio logístico, contratos com compra de cestas báscias e o escambal..

Ontem, nas redes sociais, várias postagens reclamavam de Mecias sobre a situação dos índios: "Olha aí, anão guloso, o que o desvio de dinheiro do Dsei Yanomami faz", dizia um dos posts mostrando crianças yanomami em visível estado de desnutrição.

Ontem, também, um ex-servidor lotado na Coordenação de Saúde Indígena do governo federal, e que está sendo investigado pela Polícia Federal sobre denúncias de desvio de dinheiro em contratos superfaturados, foi aconselhado por um advogado a fazer delação premiada.

É porque, no entendimento, tanto da Justiça como do Ministério Público Federal, é que servidores que participam desses crimes apenas obedecem ordens e as cumpre para não serem demitidos, mas a cadeia superior de crimes é que comanda todo o esquema de desvio de dinheiro.

"É evidente que recursos do Dsei Yanomami foram desviados de suas finalidades diante do que estamos vendo pelo estado de saúde dos índios. E a certeza disso é porque o dinheiro chegou na base, mas se perdeu antes de chegar na ponta. E o que vamos descobrir é onde o dinheiro se perdeu", comentou uma fonte da Polícia Federal.

Mecias, é bom você botar a cara pra fora e revelar que providências você vai tomar, como senador de Roraima, com as indicações que você fez no Dsei Yanomami.


Últimas Postagens