00:00:00
EDUCAÇÃO E PRIMEIRA INFÂNCIA
Com metas cumpridas

Boa Vista cumpre metas e segue rumo à conquista do 4º Selo Unicef

Durante o Encontro de Educação e Primeira Infância no Selo Unicef, articuladores municipais e coordenadores operacionais se reuniram nesta quinta-feira, 4, para apresentarem os avanços e as metas alcançadas na estratégia Busca Ativa Escolar. Boa Vista está batalhando para conquistar o quarto selo, sendo que três já foram alcançados na gestão passada.

Existe um time forte de mobilizadores por trás, que vem executando todas as estratégias da Assistência Social, Saúde e Educação. Tudo isso para alcançar as metas e bons indicadores nestas áreas. Além da participação de Boa Vista, outros municípios roraimenses como Mucajaí, Caracaraí e Alto Alegre marcaram presença no encontro promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na capital.

Foram discutidas as políticas públicas para crianças e adolescentes, cujo objetivo é fortalecer as estratégias municipais de enfrentamento ao abandono e a exclusão escolar, assim como garantir a aprendizagem. Além de temáticas vinculadas à educação, foi abordada também a importância da busca ativa vacinal, do desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências, entre outros. Boa Vista ganhou o selo na gestão passada e nessa edição continua a participar ativamente das atividades.

 

“A busca ativa escolar é a primeira meta a ser atingida agora em março e o município está indo bem. Também está se movimentando para atingir os outros resultados. Temos um contato muito próximo com os mobilizadores e articuladores, então acho que Boa Vista vai conseguir o selo novamente”, disse Júlia Caligorne Santos, oficial de Educação do Unicef em RR.  

O encontro foi promovido em parceria com a Visão Mundial, organização implementadora do Selo UNICEF (edição 2021-2024), em Roraima e nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia. Quem faz parte deste time em Boa Vista e participou do evento foi a servidora municipal Missilene Amaral, mobilizadora da Assistência Social do município.

 

“Estão no encontro os mobilizadores das três áreas e todas as pessoas responsáveis pela busca ativa escolar dentro do município. Já alcançamos 100% da meta e a gente vai ultrapassa-la. Estamos aqui para fazer a capacitação também sobre a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância. No caso de Boa Vista já temos esse plano desde 2020. Então vamos fazer uma observação dentro deste plano para ver se está dentro dos moldes que o Unicef exige”, disse.


COMENTÁRIOS