00:00:00
DESCONFIANÇA
Disputa pelo comando do partido seria o motivo

Nicoleti pode está trabalhando para apenas ele ser eleito?

De forma surpreendente, o advogado Alex Ladislau desistiu de disputar a eleição para deputado federal pelo União Brasil, alegando incompatibilidade das agendas de trabalho, de candidato e familiar. Ladislau tem boa prenetração no eleitorado evangélico tanto em Boa Vista como no interior do estado.

Essa "surpresa", deixou o deputado Jeferson Alves, "encasquetado", como revelou ontem um assessor dele em um áudio num grupo fechado de WhatsApp. "O gordinho acha que o isso (saída de Alex Ladislau) é armação do Nicoleti para que o partido faça só um candidato e não dois, como se era esperado", comentou, acrescentando que Antônio Nicoleti "não quer correr risco de dividir o partido com ninguém".

De acordo com o assessor de Jeferson Alves, Nicoleti, por está com a chave do cofre do União Brasil, acredita que poderá manusear o dinheiro do partido de forma que privilegie mais os candidatos a deputado estadual que lhe apoíam, além claro, em benefício próprio, o que não será nenhuma surpresa.

Não é o caso de "farinha pouca, meu pirão primeiro", até porque, Nicoleti irá operar com cerca de R$ 20 milhões para sua campanha e das dos demais concorrentes seus. Mas, de quem pode repassar a conta-gotas o dinheiro da campanha de toda a galera.

Mas isso não seria problema para Jeferson Alves, que está bamburrado de dinheiro, tanto que é visto por todos como seu principal concorrente de Nicoleti.

"Com o Ladislau concorrendo, com certeza, o partido faria dois deputados. Com dois deputados, o Nicoleti, que reina sozinho, de forma até autoritária, teria que dividir tudo no partido ou perder o comando do partido. E se tem uma coisa que o gordinho tem é jogo de cintura para pegar da nacional (diretório) a presidência do partido a partir do ano que vem", salientou o assessor.

Isso tudo faz muito sentido. Nicoleti é conhecido como político que não gosta de ser contestado e muito menos criticado, por isso o atestado de autoritário, o que impede com que ele firme parcerias mais entrosadas com demais candidatos do União Brasil.

Dessa forma, a desconfiança de que ele trabalhe para que só ele seja eleito pelo União Brasil e assim continuar sozinho mandando no partido, acendeu a luz vermelha nos outros nomes que disputam para a Câmara de Deputados. Com isso, já se ventila novas desistências. "Vão disputar para quê, se o dinheiro vai ser minguado?", questionou o assessor balofiano.


COMENTÁRIOS