00:00:00
SAÚDE -
Vacinação, Testes rápidos e outros serviços foram disponibilizados

Prefeitura ofereceu diversos serviços na ação Saúde de Rua da Rede Amazônica

A edição deste ano do Saúde de Rua em Boa Vista contou mais uma vez com a parceria da Prefeitura de Boa Vista. O evento é promovido pela afiliada da Rede Amazônica em Roraima e contou com a parceria de diversas instituições, órgãos públicos, privados e voluntários.

A prefeitura levou para o evento diversos serviços de saúde, como vacinação contra Influenza, Covid-19 e demais vacinas do calendário nacional; Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Teste rápido de Covid-19; escovação supervisionada, com distribuição de kits e palestras odontológica, além da coleta de exame preventivo.

Durante a ação social, as equipes fizeram 873 atendimentos dos serviço oferecidos pela prefeitura.

A dona de casa, Camila Carneiro de Oliveira, 33, mora no bairro União e levou seus três filhos, Livia de um aninho, Erik de 9 e Davi de 5 anos para aprenderem um pouco mais sobre a escovação e saúde bucal e aproveitar os demais serviços oferecidos.

“Muito bom mesmo essa oportunidade de abrir um local em um dia de sábado com diversos serviços, a gente consegue aproveitar o máximo. Mesmo com chuva trouxe os meus filhos para cortar o cabelo e aproveitar outros serviços. Eles amaram a escovação supervisionada e ainda receberam kits odontológico. Sou grata a todos”.

Maria Zenilde Bentes, 36, moradora do Vila Jardim, Cidade Satélite aproveitou o sábado para levar sua filha, Aline Pereira, 15, para tomar a vacina contra a Covid-19.

“Aproveitei esse evento hoje, pois durante a semana os horários são apertados para buscar o atendimento. Minha filha e eu ainda aproveitamos para atualizar o cartão de vacina e ainda tiramos o RG dela. Fizemos massagem e também tivemos atendimento com o nutricionista”, disse Maria Zenilde.

A Prefeitura de Boa Vista é parceira do evento desde a primeira edição, com a oferta de serviços de saúde. “Sempre bom firmar parcerias com órgãos e instituições que fortalecem o cuidado com a saúde das pessoas e essa é a prioridade da prefeitura. Agradecemos a oportunidade e estamos a disposição”, ressalta Cláudio Galvão, secretário municipal de saúde.



COMENTÁRIOS