00:00:00
NÃO CONVENCE
Pesquisa furada

O absurdo da bizarrice da enganação

Me enviaram uma pesquisa eleitoral que um quesito apontado por ela, mostra o quanto esse levantamento está desconexado com a realidade - para não dizer outra coisa -.

O ex-deputado Luciano Castro aparece em terceiro para a Câmara dos Deputados. Tudo bem que Luciano seja reconhecidamente um político que tinha bom trânsito em Brasília e que trabalhou muitos recursos para o estado. Mas isso foi há oito anos.

Ocorre que, sem querer desmercer Luciano Castro, ele não teve nem cinco mil votos para a Prefeitura de Boa Vista há menos de dois anos. Perdeu em 2014 e 2018 para o Senado. Não tem nenhum feito social ou político que o vitaminasse eleitoralmente, e ele aparece em terceiro para Câmara dos Deputados?

Sinceramente, eu ficaria muito feliz se isso fosse verdade. Luciano poderia ter sido bem melhor que uns 12 deputados dos 16 que elegeu nas últimas eleições, e que Telmário Mota, Chico Rodrigues e Mecias de Jesus no Senado.

Mas, com a mesma sinceridade, tenho que dizer que essa pesquisa não convence como Tio Luque estaria à frente de Nicoleti que ficou quinto e teve três vezes mais votos que ele. E na frente de Otaci, que foi para o segundo turno. Luciano perdeu até para o Pastor Isamar e para Gerlane Bacarin, uma estreiante.

Não posso afirmar que essa pesquisa foi comprada. Mas, só por esse dado, dá para notar que os demais resultados podem, também, beirar o absurdo da bizarrice da enganação.


COMENTÁRIOS