00:00:00
TRI CONDENADO
Tem que renunciar, Telmário

Tem que renunciar, Telmário

O tri condenado por propaganda eleitoral irregular, propaganda negativa e difamação contra políticos, Telmário Mota, disse ontem que renuncia ao seu mandato se alguém mostrar "um centavo" que Romero Jucá tenha destinado para o governo do estado. Acho que Telmário deveria já preparar sua renúncia.

Em dezembro de 2018, Romero Jucá, então líder do governo Temer, liberou R$ 230 milhões para o governo pagar dois meses de salários atrasados, o mês de dezembro e o 13º. Testemunha disso, Antônio Denarium, que como interventor do estado, foi a Brasília assinar o recebimento desse recurso junto com Romero Jucá.

Um feito desse, juntando todos os senadores que Roraima já teve, nunca foi feito. E Jucá, já sem mandato, fez, colocando o pagamento dos servidores em dia, coisa que Denarium se gaba como se esse feito fosse dele. Mas que todos sabem, foi de Romero Jucá, de quem Telmário tem verdadeira obsessão.

Cumprir palavra dada é coisa de gente séria e digna. Bravatear, gritar, fazer ameaças, difamar, mentir e enganar são coisas de vagabundo. É gente que a justiça condena uma, duas, três vezes, e oxalá, condene em mais 10 vezes. E quando político, o eleitor prefere até anular o voto do que votar em pilantra assim.

Telmário não vai renunciar coisa nenhuma. A sua palavra vale a postura que ele tem. Postura de um ser agressivo, violento, que mente e engana, que o povo já mostrou que não acredita, e que confirma mais uma vez, que não merece confiança.

O que ele disse ontem é igual a tantas outras bravatas que ele já disse: não vale nada. Aliás, vale menos que um voto em branco.



COMENTÁRIOS