00:00:00
BOA VISTA JUNINA 2022
As torcidas lotaram as arquibancadas da arena junina

Grandes espetáculos marcam o Maior Arraial da Amazônia na penúltima noite

A penúltima noite do Maior Arraial da Amazônia, foi marcada por grandes espetáculos na Arena Junina. Esta sexta-feira, 17, já veio deixando no público, um misto de saudade e despedida de um dos maiores eventos do Norte do Brasil. Foram sete noites de muita emoção, torcida, e apresentações impecáveis.

Quem abriu a programação na arena foi a quadrilha institucional Criança Caipira, vinda diretamente do município de Mucajaí, para encantar o público do Boa Vista Junina. O grupo é formado por crianças entre 7 e 12 anos, que fazem parte de um projeto social no município vizinho.

Logo em seguida, foi à vez da quadrilha do Cabelos de Prata mostrar toda a vitalidade, que só quem faz parte do projeto social da prefeitura tem. Subiram ao tablado, mais de 50 idosos, dançando e encantando o público com o tema “Celebrando a Esperança no Reencontro do Maior Arraial da Amazônia”.

A alegria dos idosos do Cabelos de Prata, contagiaram o público durante a apresentação da sétima noite do Boa Vista Junina

Com meses de ensaio, o projeto Cabelos de Prata participa em mais uma edição do arraial. “Todos os integrantes do projeto amam se apresentar no arraial, depois de dois anos estamos de volta para uma linda apresentação” disse a Superintendente de Desenvolvimento Social da Semges, Sheila Santana.

“É gratificante fazer parte dessa grande festa que é o Arraial de Boa Vista. Ano passado eu fui a noiva da quadrilha é foi um sonho realizado, agora venho trazer a dança de São João e o Carimbó nesse palco” disse a integrante do Cabelos de Prata, Ana Maria.

Dando sequência ao Concurso de Quadrilhas, a primeira que entrou na disputa da noite foi a Garranxê (Especial), que não se apresentou no primeiro dia, devido a chuva. Com o tema “O diário de uma Paixão”, o grupo deu um show, ao contar a história de um casal apaixonado que nem a morte os impediu de viver esse grande amor.

Quadrilhas Garranxê, Sinhá Benta e Matuta Encantá, deram um grande show no tablado da arena junina

Já a Sinhá Benta (Especial), celebrou o retorno aos tablados com o tema “Sinhá, vem colher felicidade”. O espetáculo foi repleto de efeitos especiais inovadores que surpreenderam o público. Diretamente do município do Cantá, a quadrilha Matuta Encantá (Especial), encerrou a noite de apresentações, com o tema “Nem tudo está perdido”, levando uma mensagem de renovação e esperança, mesmo diante de uma pandemia.

Atrações locais e nacional levaram muita música boa aos palcos do Boa Vista Junina

Quem animou e fez o público curtir muita sofrência, dançar forró no Palco Reencontro, foram as atrações Walker Tavares, o nacional George Japa e a bando Forró Dubai. No palco Balão Junino teve muita música eletrônica com o DJ Grazziano, DJ Everton Castro e a noite foi encerrada com o DJ Anderson.

Centenas de pessoas prestigiaram apresentações musicias com bandas locais e de outros estados, no Palco Reencontro 

Confira a programação da última noite do Boa Vista Junina 2022, que acontece neste sábado:

10h - Apuração dos resultados do concurso de quadrilhas

18h - Pesagem e distribuição da Maior Paçoca do Mundo

20h - Quadrilha Conviver/ Crescer

21h - Entrega de Troféus

22h - Campeã do Grupo Emergente

22h- Campeã do Grupo Acesso

23h - Campeã do Grupo Especial


Atrações musicais:

Palco Reencontro:

18h - Marília Tavares e Banda

19h - Renato Poesk e Banda

21h - Remela de Gato

23h - Forró do Patrão


Palco Balão Junino:

19h - Euterpe

21h - Nadynne Leal e Ana Kelly e Banda

23h - Reinaldo e Danilo e Banda

______________________


COMENTÁRIOS