00:00:00
Dia Mundial do Meio Ambiente
PMBV promove fim de semana no bosque

PMBV promove fim de semana no bosque

Famílias tiveram contato mais próximo da natureza e conscientização ao meio ambiente

Sombra e muito verde. Boa Vista é uma capital que oferece muitas opções de lazer e passeios naturais. É com esse objetivo que a prefeitura preza pela conscientização e preservação ambiental. E nesse sábado, 4, o Bosque dos Papagaios abriu as portas para todas as famílias em mais um Fim de Semana no Bosque, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que segue com a programação até esse domingo, dia 5.

A expectativa é sensibilizar a população quanto a conscientização ao meio ambiente e a interação com a flora e fauna. Tambores e baquetas envolveram crianças e adultos com a apresentação musical do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), com instrumento de percussão totalmente recicláveis.

“Esse evento traz uma programação bem interativa e de conscientização. O parque é um espaço de lazer para toda a família e convidamos toda a população de Boa Vista para visitar o bosque não só nessas datas, mas que venham mais vezes para manter essa aproximação com a natureza”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos.

Os visitantes puderam também observar de perto, várias espécies de plantas e animais, passear pelas trilhas guiadas, prestigiar artesanato e obras de artes com materiais recicláveis. Além disso, receberam mudas de plantas medicinais.

É a primeira vez que a dona de casa Rose Miranda, reúne toda família no Bosque dos Papagaios, e aproveitou para registrar cada momento em contato com a natureza.

“Esse espaço verde na área urbana da nossa cidade é muito bonito e acolhedor. Eu consegui reunir toda a família e demos uma boa caminhada para prestigiar o local e ficamos encantados com cada detalhe que a natureza nos proporciona.”, disse.

Visitação - O Bosque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. E aos sábados e domingos somente das 14h às 18h.


COMENTÁRIOS