00:00:00
SÃO FRANCISCO
Mercado ganha decoração junina

Mercado ganha decoração junina

Espaços públicos espalhados pela cidade também receberão decoração inspirada nos festejos

Por Melissa Gomes

há 15 horas

A menos de 10 dias para o Boa Vista Junina, o Maior Arraial da Amazônia, os boa-vistenses já podem perceber em alguns lugares o clima para o evento tomando forma e entrar no ritmo da festa. É que nesta semana, o Mercado Municipal São Francisco foi um dos primeiros espaços da cidade a receber decoração junina, uma iniciativa da prefeitura com a participação do Projeto Crescer.

Chapéus de palha, bandeirolas e outros materiais foram produzidos pelos alunos da oficina de Corte e Costura e que decorar diversos espaços públicos espalhados pela cidade. Além destes, os alunos também estão produzindo enfeites e adereços para outros projetos sociais, como Cabelos de Prata, Conviver e o próprio Crescer.

“Todos os alunos dos projetos se empenharam em fazer elementos juninos. Foi uma iniciativa que aos poucos foi tomando forma e agora a população poderá ver de perto o que foi produzido pelos alunos dos projetos sociais. O mercado será um verdadeiro São João”, destacou Douglas Cavalcante, administrador geral do Crescer.

É a primeira vez que a aluna Yngrid Silva, integrante da oficina de Corte e Costura desde 2018, participa dessa ação e se sente feliz. “Estou muito feliz em poder fazer parte de tudo isso. E eu e minhas amigas estamos desde o início de toda essa produção e saber que tudo isso será apresentado no arraial é muito satisfatório. É o nosso trabalho sendo valorizado”, disse.

Para Sebastião Almeida, diretor do mercado São Francisco, essa decoração será mais um atrativo para quem frequenta o mercado, além da música ao vivo que é apresentada toda sexta-feira, a partir das 11h. “É uma vantagem para todo mundo receber o mercado todo decorado em clima de festa. Imagina isso! Recebemos de braços abertos a iniciativa do Projeto Crescer e hoje esperamos que a população goste”, finalizou. 

 

FIQUE LIGADO! – E não se esqueça: o Boa Vista Junina, começa na semana que vem e vai acontecer entre os dias 11 e 18, na Praça de Evento Fábio Marques Paracat. Em formato presencial após dois anos de hiato, o Maior Arraial da Amazônia promete surpreender e emocionar o público com diversas atrações, dentre as principais, o concurso de quadrilhas, que conta com a participação de grupos de todo o estado. Haverá ainda apresentação de grupos folclóricos, bandas musicais e muito mais.


COMENTÁRIOS