00:00:00
CENTRO CÍVICO
Mudas nativas são distribuídas durante ação ambiental

Mudas nativas são distribuídas durante ação ambiental 



Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) entregou na manhã desta sexta-feira (3) cerca de 200 mudas de árvores nativas a condutores boa-vistenses na Praça do Centro Cívico. A ação, que visa a sensibilização quanto à preservação do Meio Ambiente, foi denominada Ecoblitz

Entre as espécies entregues, destacam-se mudas de açaí, ipê, jacarandá e a ornamental areca-bambu. “É importante que a população entenda que o dia 5 de junho é o dia que marca o Dia do Meio Ambiente, mas a sensibilização deve ocorrer diariamente, durante todo o ano”, disse o secretário adjunto da SPMA, Alexandre dos Santos.

José Milton é um admirador de plantas e não perdeu tempo. Ele foi um dos que recebeu a muda de areca-bambu. “Não sabia que estava acontecendo essa ação. Agora, quando chegar em casa vou logo colocando ela num vaso bonito”, disse.

Quem também recebeu uma mudinha foi a dona Marli Oliveira. Como amante de plantas, ela aprovou a ação ambiental. “Isso aqui é maravilhoso. Porque a gente precisa ter consciência do verde que nos rodeia. Eu amo plantas, cuido com todo amor das minhas e com essa não vai ser diferente”, contou.

Bosque dos Papagaios terá programação especial no final de semana

Neste final de semana, em alusão à Semana do Meio Ambiente, a programação do Bosque é ainda mais especial. No sábado, 4 e domingo, 5 (Dia do Meio Ambiente), o Bosque dos Papagaios abre as portas para receber a população com uma programação especial das 14h às 18h, em ambos os dias.

Haverá apresentação percussiva do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) com instrumentos recicláveis, feira de produtos orgânicos, exposição de artesanato com materiais recicláveis, participação de empresas de Resíduos Recicláveis e a entrega de mudas medicinais pelos jovens do projeto Dedo Verde.

A expectativa é sensibilizar a população para a utilização do Bosque quanto um espaço de interação da natureza e com os animais. Além de chamar a atenção para o tema reciclagem.


COMENTÁRIOS