00:00:00
ORÁCULO
Secretário de Mecias pensa em fazer auditoria na Educação

Secretário de Mecias pensa em fazer auditoria na Educação

O novo secretário de Educação, Nonato Mesquita, irá promover uma auditoria interna na pasta para "ter melhor conhecimento" com os gastos em contratações, pagamentos a empresas - quais empresas? - e dívidas pendentes referentes à gestão de Leila Perussolo, cunhada do governador Antônio Denarium, que a bem da política eleitoral e de conchavos políticos comandados por Mecias de Jesus, foi defenestrada do cargo.

Na realidade, segundo fontes na Assembleia Legislativa, essa "auditoria" em cima de Leila Perussolo é só um "chega pra lá" nela, na primeira-dama Simone Denarium, e em mais alguns contrários a essa nova mordida do milagreiro, para que fiquem quietos, tipo, "eu sei o que vocês fizeram no verão passado".

Indicado pelo homem do milagre da multiplicação dos bens, Nonato Mesquita, tem como missão colocar toda a estrutura da Educação, com pressão em cima de professores, diretores de escolas, e demais servidores para que rezem ou passem a rezar na cartilha do milagreiro, caso contrário perderão os cargos comissionados que têm.

"De certo, o Mecias vai tirar alguns diretores e colocar aqueles que estão com ele, com o Jonatan e com o Sampaio (das Diárias). O mesmo vale para os empresários que têm contratos com a Educação bem como aqueles que querem ter. Todo mundo sabe que é assim que o Mecias trabalha, basta ver o que ele faz na CAER", garantiu a fonte.

A saída de Leila Perussolo é apontada como erro crasso de Denarium, já que secretarias como Saúde, Infraestrutura, Segurança e Educação, não se deve negociar porque são estruturas de extrema confiança do próprio governante. São nelas em que estão os maiores recursos, e um harém para políticos tarados por dinheiro público.


COMENTÁRIOS