00:00:00
INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE
Denarium ainda afirmou que Covid não "mataria mais que 300 pessoas"

Denarium ainda firmou que Covid não "mataria mais que 300 pessoas"

No dia 5 de junho de 2020, Antônio Denarium, do alto dos seus vastos conhecimentos como gerente de banco e agiotagens lucrativas, afirmou: "No final da pandemia podemos chegar a cerca de 300 mortes por Covid-19 no estado. Infelizmente, o sistema de saúde do mundo inteiro não estava preparado para isso".

Denarium, o mundo não estava preparado era para governantes negacionistas, incompetentes e despreparados como você se comportou durante a pandemia em Roraima, tanto que, mais de três mil pessoas morreram de Covid no estado, e o HGR foi palco dos casos mais horrentos e bizarros que ocorreram naquele período.

Horrentos e bizarros como cadáveres amontoados em sala ao lado da enfermaria; e onde um cinegrafista morreu de covid agravada depois dele tomar banho de chuva dentro da UTI do hospital.

Trezentas pessoas morreram, Denarium, durante os quase quatro meses que você levou para entregar o hospital de campanha, com a falta de respiradores, de oxigênio, de UTIs e de remédios.

Tudo bem que a Covid pegou o mundo de surpresa, mas aonde não houve negacionismo e incompetência os danos foram bem menores. São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão e vários outros estados com populações bem maiores que a de Roraima, registratam, proporcionalmente, menos mortes que o HGR apontou.

Enquanto governadores sérios trabalhavam de verdade, você, Denarium, comprava respiradores superfaturados em mais de 1000%. Quando o escândalo foi denunciado, veio com a desfaçatez de que "sabia da compra mas não sabia do preço dos respiradores". Além de cínico, um mentiroso incompetente já que ninguém acredita nessa lorota.

Agora, prega que Roraima não deve voltar ao passado. Ou seja, quer que o estado continue com esse presente, com esse momento, com esse governo marcado por mentiras, por despreparo e por mortes?

Se Roraima voltasse ao passado, e Suely Campos fosse a governadora, de uma coisa teríamos certeza: ela seria incapaz de prever que "no final da pandemia podemos chegar a cerca de 300 mortes por Covid-19 no estado", como você, Denarium, afirmou.

Suely, ao menos, sempre teve a humildade de dizer que não sabia, quando não sabia. Ela nunca bancou a Mãe Dinah, com a vasta experiência de um ex-gerente de banco e agiota em infectologia e saúde pública.



COMENTÁRIOS