00:00:00
TURISMO
Boa Vista mostra seus atrativos turísticos na 1ª Edição do Salão do Turismo

Boa Vista mostra seus atrativos turísticos na 1ª Edição do Salão do Turismo

Evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista

Por SEMUC

07/05/2022 - Última atualização 07/05/2022

Divulgar o potencial do turismo e as belezas de Boa Vista, como o Mirante Edileusa Loz do Parque do Rio Branco, a Orla Taumanam com o belíssimo pôr do sol, assim como as praças da cidade, com diversos animais da “Selvinha Amazônica”. Esses são alguns dos diversos atrativos que o público pode conferir na 1ª Edição do Salão do Turismo, que teve a abertura nesta sexta-feira, 6, e é promovido pelo Sebrae Roraima em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, no Pátio Roraima Shopping, bairro Cauamé.

O evento conta com a participação de 34 expositores e faz parte do ‘Projeto de Turismo’ do Sebrae, com a proposta de fortalecer as empresas nesse processo de retomada da economia e mostrar ao público potenciais turísticos de Roraima, com mostra de roteiros e informações culturais da região.

Durante a abertura de solenidade, o prefeito Arthur Henrique disse que a cidade de Boa Vista é fundamental nesse processo de desenvolvimento de turismo, para o estado de Roraima. “Nossa cidade é a porta de entrada para o nosso estado e a prefeitura vem deixando a cidade cada vez mais linda e urbanizada, pois foram muitos investimentos de infraestrutura e isso fez com que empresários pudessem investir com segurança no município e queremos deixar Boa Vista cada vez mais atrativa”, destacou.

A diretora superintendente do Sebrae Roraima, Luciana Surita, destaca que a força do turismo do estado é impressionante porque o setor trabalha tanto dentro das comunidades indígenas mais distantes, até os grandes centros.

“O papel do Sebrae é estar ao lado dos empreendedores, que fazem parte de toda essa cadeia dos pequenos negócios e nós estamos aqui, preparados para ajudar a fortalecer o setor do turismo em Boa Vista, no interior e nas comunidades indígenas”, destacou a diretora superintendente do Sebrae.

A programação do evento contará com uma série de mesas redondas e palestras. A superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim será uma das palestrantes, com o tema “Os impactos do Parque do Rio Branco no Turismo de Boa Vista”.

“Vamos falar sobre o Parque do Rio Branco, que é a maior obra turística do nosso município e é uma requalificação de uma área de risco. Então, naquele espaço só temos pontos positivos, pois é o local turístico que hoje, o boa-vistense e nossos visitantes se encantam”, explicou a superintendente.


COMENTÁRIOS