00:00:00
MAIO AMARELO
Prefeitura lança campanha para um trânsito mais seguro em Boa Vista

Prefeitura lança campanha para um trânsito mais seguro em Boa Vista

O município também vai abordar a campanha “Se Liga, Tem Pedestre na Faixa’, para sensibilizar os condutores da capital

Por Karina Mota

há 21 horas - Última atualização há 2 horas

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a Prefeitura de Boa Vista lançou nesta quarta-feira, 4, a campanha “Maio Amarelo”, para estimular a participação da população, além de empresas, escolas e outras instituições públicas e privadas a respeito da diminuição dos casos de acidentes no trânsito.  

O prefeito Arthur Henrique, no lançamento da campanha Maio Amarelo

Na abertura do evento, o prefeito Arthur Henrique lançou também a campanha “Se Liga! Tem pedestre na faixa”, que vai ser um dos focos principais de ações educativas ao longo do mês, com momentos recreativos em espaços públicos para as crianças e toda a população.

“Boa Vista é reconhecida como uma das cidades que mais respeita o pedestre. E vamos fortalecer esse projeto no mês de Maio. Só no primeiro trimestre de 2022, houve um registro alto de acidente de trânsito. Por isso, é importante essa campanha de conscientização”, disse o prefeito.

As ações vão acontecer em: escolas, praças, nas ruas, empresas, centros comerciais e balneários. Além disso, as blitzen educativas vão contar com a participação da oficina de Trânsito do projeto Crescer

Chefe de Educação para o Trânsito da Smtran, Ney Brito

“Essa oficina vai mostrar como funciona o trânsito, sinalizações, faixas de pedestre em maquete, além de apresentações de fantoches que vão ajudar na compreensão das crianças. E assim, deixar claro todas as regras”, disse o chefe de Educação para o Trânsito da Smtran, Ney Brito. 

Superintendente da Smtran, Ednalva Freitas

Para a superintendente da Smtran, Ednalva Freitas, essa campanha também leva o peso de responsabilidade de cada cidadão diante o trânsito. “Todos os dias milhares de pessoas morrem em acidentes de trânsito. Cada pessoa tem sua parcela, mas se ela for prudente conseguimos diminuir essa realidade. A campanha fortalece a paz, o respeito na direção”, afirmou.

Investimentos – A prefeitura também tem o trânsito como uma das prioridades. Só no primeiro trimestre, foram implantadas 64 placas de sinalização, além das manutenções em 432 placas, e 79 pontos semafóricos. O município também implantou 37.985,82m² de sinalização horizontal, com pinturas de faixas diversas.


COMENTÁRIOS