00:00:00
INFLUENZA E SARAMPO
Crianças são imunizadas e se divertem durante ação na UBS Pricumã

Crianças são imunizadas e se divertem durante ação na UBS Pricumã

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, são o público prioritário da primeira fase da campanha

Por Jamile Carvalho

há 9 minutos

A atenção e o cuidado à saúde com o público da primeira infância são algumas das prioridades da Prefeitura de Boa Vista. Por isso, na manhã desta terça-feira, 3, os profissionais da unidade básica de saúde Pricumã promoveram uma ação especial para as crianças que fazem parte do público-alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo.

“Priorizamos uma programação especialmente para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, proporcionando brincadeiras, pipoca, pula-pula e escorregador, para que pudessem se divertir e aliviar um pouco o estresse de tomar a vacina”, disse Christianny Filgueiras Marques, coordenadora da unidade.

Depois de brincar muito com o Zé Gotinha e no pula-pula, João Miguel, de dois anos, recebeu a dose da vacina da Influenza (Gripe). Os pais, Jander Cleison e a mãe Josiane Silva ficaram felizes.

“Muito boa essa iniciativa de juntar a brincadeira com a vacina, uma forma do meu filho se distrair. Sempre atualizamos o cartão. Hoje vai tomar somente a da gripe” Disse Jander.

Irlene Cavalcante, 27, levou a filha de nove meses para se imunizar. “Nós pais precisamos se atentar para atualizar o cartão de vacina dos nossos filhos, é muito importante, assim, previne doenças. Eu posso até chorar com ela na hora da vacinação, mas trago sim, para se proteger”.

A ação contou com a parceria dos alunos de enfermagem do Instituto de Educação e Inovação (IED) e do programa da prefeitura, Família que Acolhe (FQA).

Além da unidade básica do Pricumã, as demais unidades que possuem sala de vacina e os dois pontos drive-thru estarão imunizando até o dia 3 de junho as pessoas que fazem parte do público-alvo dessa segunda etapa da campanha. Confira a relação das unidades no site: https://bit.ly/39ym9mz 

Público-alvo – Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 


COMENTÁRIOS