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TRANPARÊNCIA E INFORMAÇÃO

Principais serviços estão com melhor acessibilidade.


Novo Portal facilita navegação de cidadãos
O mais novo Portal da prefeitura já está no ar e conta melhorias na navegação e acesso aos principais serviços de atendimento ao cidadão. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) e faz parte das medidas implantadas dentro dos 100 dias de gestão do prefeito Arthur Henrique.

O portal passou por uma grande reformulação visual e estrutural desenvolvida pela equipe de tecnologia, buscando facilitar o acesso on-line para o cidadão, principalmente neste período de pandemia (leia mais abaixo).

“Essa foi uma das medidas pensadas por nossa gestão, pois temos a preocupação nesse período de pandemia com o cidadão, que deve evitar sair de casa para resolver suas demandas. Em casa mesmo, com uso de um celular, ele pode consultar nossos serviços e ainda ficar informado de todas as nossas ações”, disse o prefeito Arthur.

Mobile

Umas das novidades é a usabilidade através dos dispositivos móveis como smartphones e tablets, com acesso aos mais diversos tamanhos de telas, garantindo  maior facilidade de navegação pelos serviços disponíveis à população e maior mobilidade.

“Também foram reordenadas as guias e menus de acesso rápido conforme prioridade de navegação avaliada pela equipe, esta avaliação será monitorada periodicamente a fim de garantir uma melhor experiência ao cidadão”, afirmou José Tobias da SMTI.

E para reforçar a transparência da gestão, a população também conta com facilidade de acesso a todas as informações referentes aos investimentos em diversas áreas da prefeitura.

 As categorias mais acessadas atualmente são as de notícias dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura, Portal de Publicações (Diário Oficial) e Portal da Transparência, uma vez que a população acessa estes portais a partir do Portal da Prefeitura. 

Confira os serviços disponíveis no Portal da Prefeitura:

  • Serviços municipais - Portal do cidadão

  • Portal de Publicações

  • Portal de Transparência

  • Observatório

  • Acompanhamento de Processos

  • Autenticidade e emissão de certidões de imóveis e terrenos

  • Autenticidade e emissão de certidões do contribuinte

  • Consulta de veículos – multas

  • Emissão de DAM (parcelamento)

  • Emissão de DAM de IPTU e Taxa coletiva de lixo

  • Emissão de DAM de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis)

  • Emissão de taxas diversas

  • Lixo

  • Gestão de resíduos

  • Interdição de Vias Públicas

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