- 09 de abril de 2025
Quem, verdadeiramente, é covarde na CMBV?
O vereador Ilderson alguma coisa é médico?Eu pergunto porque a imagem que temos de todo médico é de um ser equilibrado, calmo e que demonstra ter controle sobre as adversidades, e o que se assistiu ontem na Câmara de Vereadores de Boa Vista foi um ser descontrolado, insultando os colegas, porque não teve o equilíbrio de aceitar que o seu projeto foi reprovado pela maioria.
Acho que Ilderson não sabe o que significa a palavra "democracia", em que a vontade do maioria prevalece. Isso é exercido desde a escola com a escolha de representante de sala e chega até a escolha do presidente da República, onde são eleitos pela maioria.
O mesmo ocorre desde os condomínios, sindicatos, câmaras municipais, assembleias legislativas até o Congresso Nacional. A maioria de votos prevalece. E o que foi decidido ontem na CMBV, ao pé da letra, foi o respeito à Constituição, e respeito à recente decisão do Supremo Tribunal Federal de que prefeitos e governadores têm poderes para decidir sobre medidas restritivas na pandemia. Na CMBV, a maioria venceu contra o projeto de Ilderson, totalmente inconstitucional.
Meus amigos, Quando Ilderson foi confinado juntamente com mais 11 colegas pelo então presidente da ALE, Jalser Renier, em um hotel fazenda durante cinco dias antes de assumirem a troco de vantagens não explicadas por eles essa jogada era legal, corajosa, e nada imoral.
Ilderson, que parece que é médico, preferiu o vantajoso confinamento de Jalser do que cumprir o juramento de Hipócrates e ajudar a salva vidas no Hospital Geral que estava lotado de doentes da Covid 19. Ontem, deu pití. Esbravejou sem máscara - um médico berrando sem máscara soltando gotículas no ambiente -. Teve um ataque de pelanca xingando os colegas de "covardes" só porque não fizeram o que ele queria.
Ilderson alguma coisa sabe ganhar mas não sabe perder. É o que se viu ontem na CMBV. Não dá para ser vereador sem respeitar decisão da maioria que é regra prima. Como médico que prefere um confinamento vantajoso a atender doentes - coisa que ele poderia ter feito durante cinco dias - no HGR, faz eu me questionar sobre quem, verdadeiramente, é covarde:
Os vereadores que seguiram a constituição, ou o médico que preferiu um confinamento vantajoso deixando de ajudar salvar vidas.