00:00:00

TRAIÇÃO OU QUÊ?

Ele não merecia ter sua memória respeitada?


Pobre Anchieta

"Pobre Anchieta. Brigou tanto, gastou tanto na campanha (2018). Se endividou mais ainda pra pagar advogados na ação no TRE (pedindo cassação de Denarium) pra depois morrer, e a gente ver a Shéridan e o Abel compondo com o Denarium em troca de apoio pra candidatura dela à prefeita, e para ele acomodar a cunhada na Secretaria de Administração."

O lamento acima é de um ex-deputado muito próximo a Anchieta Júnior, que ver hoje como a política pode ser, ao pé da letra, sem vergonha, em que o governador que na campanha foi chamado de "agiota", de "tomar casas de endividados", de "não ter compaixão alguma com as pessoas", e de ter praticado falcatruas quando bancário, agora apoia a principal aliada de quem não lhe poupou esses elogios.

E do outro lado, Shéridan, que se diz "maior defensora do legado de Anchieta", se une a quem permitiu que seus aliados chamassem Anchieta, em tudo quanto é canto, de "ladrão", de "quebrar o estado" e "de criar uma dívida impagável para Roraima".

Ou seja, ambos os lados falavam cobras e lagartos uns dos outros, e hoje estão unidos em afagos e abraços apertados como sempre vemos entre Shéridan e Denarium.

O que Anchieta acharia disso tudo se estivesse vivo, já que ele esperava cassar Denarium na justiça eleitoral, e haja vista que as provas contra o governaor quem as apresentou foi o próprio Anchieta?

A realidade é que, para o eleitor, Shéridan e Abel dão demonstrações claras de que Denarium estava correto em permitir que seus correligionários chamassem Anchieta de "ladrão", já que Shéridan e Abel elogiam e aplaudem pessoalmente Denarium em solenidades.

Ou, tudo isso é simples política, e que ofensas e agressões do passado, são menores que os interesses particulares do presente, até porque, Anchieta está morto. É passado. Mas ele não merecia ter sua memória respeitada, depois de tudo o que fez, gastou e se endividou em defesa do grupo em que Shéridan e Abel estavam? Pobre Anchieta.

Últimas Postagens